Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turminha do Futuro visita pontos de Criciúma

Alunos aprenderam sobre a hidrografia, os morros e matas da cidade
Por Redação Criciúma, SC, 07/06/2019 - 13:18 Atualizado em 07/06/2019 - 14:40
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Turminha do Futuro conheceu pontos importantes da cidade em mais uma viagem, nesta quinta-feira, 6. Desta vez foi o momento de aprender sobre a hidrografia, relevo e vegetação de Criciúma. Além disso, os alunos da EMEIEF Fortunato Brasil Naspolini visitaram os estúdios de Tv e rádio da NSC. Essa é a segunda viagem das 7 viagens que compõe o projeto. A Turminha do Futuro é uma iniciativa das empresas do Transporte Coletivo Urbano de Criciúma (Auto Viação Critur, Expresso Coletivo Forquilhinha, Expresso Rio Maina e Zelindo Trento & Cia – ZTL).

Para a professora de educação física, que acompanha o projeto, Maria do Carmo, o aprendizado na prática faz diferença. “Eu acho bem interessante, porque estamos obtendo bastante conhecimento nessa viagem. Acho que a turminha, para as crianças, está sendo bem construtiva”, completa ela. A mãe de um dos estudantes, Maria Eugenia Lopez Cardoso, afirma que quando o pequeno chegou da primeira viagem já viu diferença. “Ele chegou encantado pelo projeto. O interesse dele por estudar e aprender aumentou”, comenta a mãe.

Na Turminha do Futuro o conhecimento é passado assim: Vendo, ouvindo, perguntando, tocando e pensando. Para os pequenos a experiência é muito satisfatória. As alunas de 8 anos, Yasmin dos Santos Máximo e Julia Hilário destacam que aprenderam a cuidar da natureza. “A parte que eu mais gostei foi quando a gente visitou o rio Criciúma, aprendi que temos que cuidar mais para os mares ficarem limpos”, explica Yasmin. “Gostei de aprender sobre o planeta e que tenho que cuidar mais dele e das matas, finaliza Julia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito