Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turminha do Futuro inicia viagens

Alunos da Escola José Cesário da Silva aprenderam sobre a colonização de Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 09/05/2019 - 15:16
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A fantástica viagem pelo mundo da Turminha do Futuro começou. A ansiedade tomava conta dos pequenos que perderam o sono até a chegada do tão esperado dia. ‘A eu to feliz’, essa foi uma das frases faladas ao longo do trajeto pelos alunos. Nesta quarta-feira, 8, os estudantes da escola EMEIEF José Cesário da Silva puderam conhecer um pouco mais sobre a colonização de Criciúma. Passaram pelas praças Nereu Ramos e do Imigrante aprendendo curiosidades, como o nome da cidade.

Para Geovana Fernandes Furtado, de 9 anos, o principal aprendizado foi descobrir que os colonizadores da região foram os italianos. “Aprender sobre as pedras mós que moíam o milho também foi legal”, completa. Bruno Vidoto Guesse, de 8 anos, destacou a forma como pôde aprender. “Observar as peças antigas, a maneira como o fogo era utilizado”, conclui ele.

“O projeto está em sua 12ª viagem, mas continua encantando a todos que se envolvem. Desde o alunos até a comunidade. E a emoção deste ano teve inicio hoje com esta escola”, declarou a pedagoga do projeto, Marlene Marcos Larangeira. A Turminha do Futuro é uma iniciativa das empresas do Transporte Coletivo Urbano de Criciúma (Auto Viação Critur, Expresso Coletivo Forquilhinha, Expresso Rio Maina e Zelindo Trento & Cia – ZTL).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito