Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turmas do Integral Satc conhecem produção de morangos

Estudantes foram visitar a Morangos Budni, em Içara, para conhecer mais sobre a planta
Por Redação Içara - SC, 23/11/2019 - 19:11
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entender o processo que envolve o morango, desde a seleção de mudas, plantio, cuidados e colheita, foram aprendizados que os estudantes das duas turmas de ensino integral da Satc realizaram. Até chegar na mesa de cada um deles, há muito trabalho, e um pouco disso foi conhecido na visita a empresa Morangos Budni, em Içara.

Nas aulas de horta e culinária, que fazem parte da grade do ensino integral, os estudantes já tinham cultivado morangos. “Foi uma escolha deles fazer o plantio. Então compramos as mudas, plantamos, colhemos os frutos e todos puderam provar”, conta a professora Deisi Leandro. Até uma mousse de morango saiu na aula prática de culinária.

Para tornar a experiência mais rica, Deisi e a professora Taís Agda, agendaram a visita à família Budni, que cultiva a planta há 24 anos. Os pequenos, de 6 a 10 anos, puderam conhecer um pouco do trabalho realizado, desde o plantio, irrigação, colheita até a embalagem para as vendas. Hoje, a produção da Budni ocupa 5 hectares, com mais de 260 mil pés plantados.

“A turma estava muito empolgada, prestaram atenção em toda explicação fornecida pela família e interagiram em todos momentos. Eles puderam explorar a área, ver de perto as plantas e ainda saborear os morangos. Agora já sabem um pouco mais de todo o processo e trabalho que o agricultor passa para seu produto chegar ao mercado e até nossas casas”, comenta Deisi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito