Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Tudo pronto para o primeiro debate de Içara

Sem Dalvânia Cardoso, que optou por não participar, Alex Michels e Arnaldinho Lodetti estarão frente a frente
Por Denis Luciano Içara, SC, 24/09/2020 - 17:05 Atualizado em 24/09/2020 - 17:13
Adelor Lessa reunido com representantes dos candidatos que estarão no debate / Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito
Adelor Lessa reunido com representantes dos candidatos que estarão no debate / Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O eleitor de Içara terá, nesta sexta-feira, 25, a primeira oportunidade de acompanhar as propostas dos candidatos a prefeito na eleição de 15 de novembro. A Rádio Som Maior e o 4oito promovem, a partir das 7h30min, o encontro entre os concorrentes à sucessão do prefeito Murialdo Gastaldon (MDB).

O debate contará com a presença de dois dos três candidatos de Içara. Alex Michels (PSD) e Arnaldinho Lodetti (MDB) garantiram participação, enquanto Dalvânia Cardoso (PP) não estará presente.

"São três candidatos registrados. Alex Michels confirmou presença no debate. Arnaldinho Lodetti também. "A candidata Dalvânia Cardoso, conversei pessoalmente com ela na segunda-feira, falei com ela terça, quarta, ontem à noite, falei com assessores, participei rapidamente de uma reunião da sua coordenação de campanha, mas a sua posição é de não participar de debates. Deste da Som Maior e outros que vierem acontecer", informou o jornalista Adelor Lessa, diretor da Rádio Som Maior e mediador do debate desta sexta. "Fiz muitas conversas no sentido de traze-la, é o nosso papel, ter todos conosco, mas respeito a sua posição, concordar ou discordar é outra questão. A candidata, com quem voltei a conversar hoje, às 6 da manhã, e ela reafirmou que não vai participar de debates nessa campanha eleitoral", detalhou.

A Som Maior já anunciou para a sexta-feira da próxima semana, 2 de outubro, o terceiro debate da atual cobertura das eleições. Será o encontro dos candidatos a prefeito de Forquilhinha. "Decidimos realizar debate nas três principais cidades da Amrec. Pela movimentação econômica, as três cidades mais importantes da Amrec são Criciúma, Içara e Forquilhinha, onde o debate será feito na semana que vem", reforçou Lessa. 

As regras

O formato do debate com os candidatos a prefeito de Içara foi discutido em reunião do jornalista Adelor Lessa com os representantes dos dois candidatos que estarão participando: Eduardo Sorato e Dedé de Luca, em nome de Arnaldinho Lodetti, e Felipe Borges, representando Alex Michels.

No primeiro bloco, cada candidato terá dois minutos para se apresentar e responder a uma pergunta definida pela produção. Na sequência, haverá perguntas de jornalistas e colunistas da Som Maior e do 4oito, com o candidato tendo dois minutos para responder. 

No segundo bloco, duas rodadas de perguntas de candidato para candidato, com um minuto para pergunta, dois para resposta, um para réplica e um para tréplica. A mesma fórmula se repete no terceiro bloco. No quarto, cada um terá dois minutos para as despedidas. 

Os candidatos deverão se apresentar na Rádio Som Maior até as 7h15min. O ausente no início terá perdido o direito de participar. Se somente um estiver presente, ele concederá uma entrevista de 20 minutos. Cada candidato poderá ingressar no prédio com um acompanhante, além de acesso de fotógrafo e cinegrafista, um por candidato. Os direitos de resposta só serão concedidos em casos de ofensa pessoal. Um sorteio antes do debate definirá as ordens de apresentação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito