Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tudo pronto para a estreia da Copa Sul

Primeira rodada acontece neste domingo. Tem Caravaggio e Rui Barbosa em Nova Veneza
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 06/04/2019 - 13:02
Foto: Arquivo/A Tribuna
Foto: Arquivo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A bola vai rolar na primeira competição do ano de futebol amador na região. Neste fim de semana, acontecerá a primeira rodada da Copa Sul dos Campeões. Serão ao todo 12 equipes em busca do título. Quatro times que representam a Liga Atlética da Região Mineira (Larm) estão na disputa – Araranguá, Caravaggio, Metropolitano e Rui Barbosa. Todos os jogos da rodada começam às 15h30 de domingo.

O campeonato contará ainda com três times da Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM) – Coruja, Estância e Flor da Serra-, dois representantes da Liga Imbitubense de Futebol (LIF) – Campinense e Vera Cruz -, uma equipe da Liga Urussanguense de Desportos (LUD) – o Pameiras -, outra da Liga Tubaronense de Futebol – o também Palmeiras – e um da Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF) – o São Domingos.

Na primeira fase do campeonato, os 12 times são divididos em quatro chaves de três equipes cada, que jogarão entre si em turno único. O campeão e o vice de cada chave avançam para a próxima fase, quando a disputa entra nas quartas de final, que será decidida no sistema ida e volta.

Disputa da Larm na estreia

A primeira rodada já reserva uma disputa entre dois times da Larm. Neste domingo, às 15h30, Caravaggio e Rui Barbosa se enfrentam no Estádio da Montanha, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. “Vamos estrear em casa, com a presença do nosso torcedor. Esse ano fizemos um bom investimento, então tem gerado muita expectativa”, afirmou o presidente do Carava, Wagner Ghislandi.

“É um campeonato muito disputado. Os times da Larm, principalmente vêm muito forte. Nossa ideia é vencer a Copa Sul para ter a vaga no Campeonato Estadual. Conhecemos equipe do Rui Barbosa e sabemos que não será fácil. Esperamos fazer um grande jogo”, comentou Ghislandi.

Conhecendo o potencial do adversário, o Rui Barbosa não se intimidará. “Estamos nos preparando para a competição faz 40 dias. Nosso time tem jogadores experientes e também vamos utilizar jogadores do Sub-20, campeões do Regional da Larm no ano passado. Sabemos que vai ser um confronto contra a equipe mais forte do campeonato. Eles tem grandes chances de levar o título, tem alto investimento. Mas vamos representar Morro da Fumaça da melhor maneira possível”, projetou o técnico do Rui, Madeirinha.

Além dos dois clubes, o Araranguá, outro representante da Larm, também entra em campo neste fim de semana. Vai até Sombrio, enfrentar o Coruja, no Estádio Antonio José Luchina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito