Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tucanos, Merisio, Hang, Antídio e Moisés na pauta (VÍDEO)

Confira como foi o Parlatório, bate papo de política reunindo Adelor Lessa, Upiara Boschi e Denis Luciano
Por Redação Criciúma, SC, 21/02/2022 - 21:45 Atualizado em 21/02/2022 - 21:52

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pauta recheada em mais uma edição do Parlatório, o bate papo da política de Santa Catarina que vai ao ar nas noites de segunda-feira no Youtube do 4oito e na Rádio Som Maior. Na pauta desta segunda, 21, a pauta discutida por Adelor Lessa, Upiara Boschi e Denis Luciano transitou da situação do governador Carlos Moisés e da sua aproximação com o Podemos ao difícil momento do MDB e da frágil candidatura de Antídio Lunelli, passando pelo momento dos tucanos, de Gelson Merisio e outros envolvidos direta ou indiretamente na disputa ao Governo do Estado.

Sobre Merisio, foi informado que ele poderá ter papel determinante na candidatura da Frente de Esquerda para governador, quem sabe até compondo uma chapa com Décio Lima (PT) sendo ele, Merisio, o nome de algum partido como Solidariedade ou até o PDT. Sobre o PSDB, foi reforçada a difícil situação que a sigla enfrenta para estruturar chapas competitivas nas eleições proporcionais visando fazer bancada para deputados estaduais e federais. A possibilidade de uma federação com o MDB segue sendo considerada como uma saída oportuna. A afinidade dos tucanos com o governador Carlos Moisés também foi lembrada.

A respeito de Moisés, o namoro recente dele com o Podemos foi noticiado. E a consulta interna que o partido vem fazendo a pré-candidatos também, com uma tendência de aceitação maior que uma eventual rejeição à filiação do governador. Mas entre os que resistem a Moisés no Podemos está o ex-deputado Paulo Bornhausen, liderança das mais expressivas da sigla.

O empresário Luciano Hang também fez parte da conversa no Parlatório. Foi informado que ele recebeu do presidente Jair Bolsonaro o convite para se filiar ao PL, pelo qual poderia concorrer a senador em Santa Catarina. Hang, porém, tem adiantadas conversas com o Republicanos, que não teria gostado da tentativa de Bolsonaro em Santa Catarina. A situação complicada do prefeito de Jaraguá do Sul na sua pré-candidatura a governador pelo MDB também foi pontuada. Embora aclamado nas prévias que não ocorreram, não é de se estranhar um possível esvaziamento futuro do seu nome no partido visando composição com Carlos Moisés, desejo de parcela expressiva do partido.

A live contou, ainda, com breves e especiais participações do secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. Acompanhe a transmissão do Parlatório pelo canal do 4oito no Youtube:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito