Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tubaronenses em busca da Copa do Brasil

Copa Santa Catarina começa neste fim de semana e vencedor garante vaga no campeonato nacional
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 15/09/2018 - 14:00
Primeiro jogo do Peixe será contra o Marcílio Dias; o Hercílio Luz pega o Blumenau / Foto: Divulgação/Atlético Tubarão
Primeiro jogo do Peixe será contra o Marcílio Dias; o Hercílio Luz pega o Blumenau / Foto: Divulgação/Atlético Tubarão

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A última competição do calendário 2018 da Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai começar neste fim de semana. A Copa Santa Catarina será disputada por 12 times catarinenses. Quem conquistar o título estará automaticamente com uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Neste ano, a FCF prestou uma homenagem à memória de uma das marcantes personalidades do futebol catarinense, nomeando a taça destinada ao campeão da Copa Santa Catarina 2018 de “Taça Francisco Milioli Neto”.

A região Sul do Estado estará representada por dois times da mesma cidade. O atual campeão Atlético Tubarão e o Hercílio Luz, ambos do município de Tubarão estão em busca da vaga para a competição nacional. O Atlético Tubarão fará sua estreia neste domingo, fora de casa. O Peixe viaja até a cidade de Itajaí, onde enfrenta o Marcílio Dias, no Estádio Doutor Hercílio Luz, às 15h30min.

Essa será a primeira partida do Atlético depois de três meses de uma partida oficial. Mesmo com um bom período sem jogar, o treinador do Tubarão, China Balbino, que fará sua estreia no comando do time, afirmou que a equipe está pronta para o novo desafio.

“Os jogadores estão em uma evolução muito boa, todos buscando sua melhor performance. Isso nos deixa com uma expectativa muito boa. Foram mais de 50 sessões de treinamento desde a reapresentação. Fizemos vários testes, observamos erros e acertos e acredito que a equipe está preparada para a estreia”, analisou o treinador.

Hercílio Luz joga em casa

O desafio do Hercílio Luz será diante da sua torcida. O Leão do Sul recebe a equipe do Blumenau, no Estádio Anibal Torres Costa, também às 15h30min. O técnico Edson Vieira ainda está com algumas preocupações com as peças disponíveis para a partida. Alguns jogadores ainda não estão regularizados no Boletim de Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Um dos casos é do atacante Lima. “É uma dúvida. Se ele não cair no BID, eu tenho um time definido. O Conrado irá jogar no ataque. Fizemos uma boa pré-temporada, apesar dela ter sido picada. Alguns jogadores chegaram a poucos dias e não treinaram muito. Hoje (ontem) fizemos trabalhos de bola parada”, explicou Vieira. Hoje o elenco do Hercílio Luz, ainda faz mais um treino mais leve como última preparação para a partida. “Estamos todos um poucos ansiosos pela estreia”, admitiu o técnico do Leão do Sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito