Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Troca de conhecimentos e trabalho em equipe marcam o Startup Weekend Youth 2023

Imersão ocorreu durante este fim de semana, em Criciúma
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 06/08/2023 - 16:04 Atualizado em 07/08/2023 - 06:56
Foto: Bruno Votri Manarin/
Foto: Bruno Votri Manarin/

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Como uma das principais ferramentas de educação empreendedora, o Startup Weekend Youth ocorreu durante esta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6), no Bairro da Juventude, em Criciúma. A imersão é voltada para aqueles que estão iniciando sua jornada no empreendedorismo, inovação, startups e tecnologia. Ao longo de um final de semana inteiro, os participantes passam por uma jornada para desenvolver um negócio, desde a concepção da ideia até a conquista dos primeiros clientes.

Segundo o organizador do evento, Lucas Fofonka, o principal foco do evento é desenvolver as habilidades comportamentais dos participantes, para que eles compreendam toda a jornada de desenvolvimento de um negócio. Isso inclui identificar uma demanda de mercado, entender um problema, validar se isso, realmente, é uma dor ou uma necessidade do mercado e encontrar uma solução para esse problema. 

“A ideia é validar se faz sentido ou não desenvolver uma solução para esse problema, de modo que o negócio seja viável e sustentável ao longo prazo, tendo clientes e atendendo às necessidades do mercado”, explicou. “Teve equipes fechando a primeira venda, conseguindo os primeiros clientes. Imagina, eles chegaram na sexta-feira só com uma ideia na cabeça, completamente perdidos, e, ontem à noite, já tinham a primeira venda”, completou Fofonka. 

Participantes chegam com apenas uma ideia e criam soluções inovadoras

O Startup Weekend se inicia com os participantes curiosos e ansiosos, chegando apenas com uma ideia. A partir do primeiro dia, eles formam equipes e mergulham na jornada de desenvolvimento de seus projetos. Durante todo o fim de semana, eles trabalham para transformar suas ideias em realidade, buscando criar soluções inovadoras e viáveis para os desafios do mercado.

“Foi gratificante ver que apenas dois dos participantes já tinham tido alguma experiência prévia, enquanto os demais ainda estavam iniciando suas trajetórias no mundo empreendedor. Isso mostra que estamos conseguindo atingir nosso objetivo de levar a palavra do empreendedorismo e inovação para um público diversificado, ampliando o alcance desses conceitos”, relatou o organizador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito