Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Troca de comando no 9º Batalhão de Polícia Militar é confirmada

Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade assumirá o posto do tenente-coronel Evandro Fraga
Por Francine Ferreira Criciúma, 12/09/2018 - 07:42
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma passará a ter um novo comandante a partir do fim do mês de setembro. O atual ocupante do cargo, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, dará lugar ao tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que hoje atua como Chefe do Estado Maior da 6ª Região de Polícia Militar (RPM).

A informação foi confirmada pelo comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto, e a cerimônia de passagem de comando deverá ser realizada no dia 28 de setembro. O tenente-coronel Fraga, por sua vez, será transferido para Florianópolis. “Desde que o comandante geral da Polícia Militar assumiu, já existia uma sondagem para que o Fraga fosse levado para a capital catarinense, para desenvolver os programas de polícia preventiva que são sucesso em Criciúma e implementar em locais onde ainda não estão sendo colocadas em prática. Depois de ser convidado mais de uma vez, ele resolveu aceitar”, explica Barreto.

Diante da situação, o nome do tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade foi definido para ocupar o comando do 9º BPM. “Ele tem experiência, trabalhou dentro de Criciúma por muitos anos, conhece bem toda a cidade e as modalidades de policiamento que são realizadas, e também comandou o 19º BPM de Araranguá. Além disso, a partir dessa semana já está participando de várias reuniões junto com o Fraga, para ir tomando conhecimento de todas as ações e para que seu nome fique conhecido dentro dos grupos internos e externos”, completa o comandante da 6ª RPM.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito