Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tripulação do Sul conquista o 1º lugar no mais tradicional evento de Vela Oceânica

Competição ocorreu entre os dias 23 e 30 de julho no Litoral Norte de São Paulo
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 01/08/2022 - 10:41 Atualizado em 01/08/2022 - 13:37
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma conquista importante para a região envolvendo o esporte. Neste fim de semana, os tripulantes da embarcação Pangea, da Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão, foram campeões na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, na classe RGS-A. A competição ocorreu entre os dias 23 e 30 de julho. 

Na classificação geral da modalidade RGS, a Pangea ficou em 2º lugar. Atrás, apenas, de um barco clássico, comandado por Torben Grael. A classe é dividida em A, B, C e Clássicos.

"É o evento mais tradicional do Brasil de Vela Oceânica. Tiveram inscritos 114 barcos. O Pangea foi campeão na classe RGS-A e vice-campeão na RGS Geral", comenta o comandante da embarcação, Jorge Gaidzinski Carneiro. 

A tripulação é formada por: Jorge Gaidzinski Carneiro - Comandante; Roberto Salles - Tático e Mestre do Barco; Eduardo Mondardo - Trimmer; Ricardo Grassmann - Trimmer; Fernando Zomer - Secretário; Edson Gaidzinski Neto - Proeiro; Fernando Almeida - Proeiro; Arsenio Almeida - Trimmer da Vela Grande; Felipe Linhares - Tático e Manoel Menezes - Proeiro e Mastro. 

"Foi bem importante e gratificante ter conquistado um resultado desta magnitude. Com certeza, foi título de maior expressão. Há dois anos, nós ganhamos a Santos-Rio, que é a Regata Longa. Os dois foram muito importantes", comemora Jorginho. 

O criciumense destaca a importância da premiação para o Sul de Santa Catarina. "Somos uma região com pouca tradição de vela. Temos um grupo importante na Lagoa dos Esteves, reconhecido nacionalmente", pontua. 

Pangea, nome da embarcação catarinense, significa a união de todos os continentes. "É um barco que a gente procura se divertir", finaliza Jorginho.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito