Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tribunal de Contas vai analisar os benefícios fiscais catarinenses

Parceria do TCE com o Governo do Estado é inédita e busca a transparência
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/04/2019 - 09:25 Atualizado em 09/04/2019 - 09:32
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) irão atuar de maneira em conjunto. A ideia é investigar os benefícios fiscais do Estado. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o presidente do TCE, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, falou sobre a importância dessa medida.

“Nós somos um tribunal de contas, não somente de despesas públicas. A assinatura desse termo de cooperação técnica representa o respeito institucional e um grande passo em relação a transparência. A partir desse livre acesso, o Tribunal de Contas poderá analisar os benefícios que existem, como esses de gaveta”, afirmou Ferreira Júnior.

Essa é uma parceria inédita entre as instituições. O TCE deverá passar a fiscalizar de forma mais rígida, possibilitando aumentar a transparência das ações e medidas tomadas. “O que se pretende verificar é se esses benefícios fiscais estão de acordo com o interesse público”, afirmou o presidente.

Ainda em relação aos benefícios de gaveta, citados pelo secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, ele disse que “existe um sistema de controle dos benefícios fiscais” e “se houver, tenho certeza que o Tribunal de Contas vai encontrar e vamos chamar na responsabilidade os que praticaram essas ilegalidades”, completou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito