Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Três cidades recebem as últimas etapas do Circuito de Tênis

Criciúma, Rio do Sul e Florianópolis sediarão as próximas etapas da competição
Por Redação Criciúma, SC, 22/07/2019 - 13:01 Atualizado em 22/07/2019 - 14:17
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Circuito Paquetá Esportes de Tênis 2019, torneio estadual que teve início em março deste ano, já está chegando em sua 5ª etapa. De 9 a 11 de agosto, o clube Mampituba, de Criciúma sedia o evento. Logo depois, Rio do Sul e Florianópolis, respectivamente, recebem em setembro e outubro as duas últimas fases da competição. Todos os jogos valem pontos para o ranking do estado da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Em novembro, os oito melhores ranqueados no masculino e feminino participam do Master Classes, programado para acontecer na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque.

Os valores das inscrições variam de R$ 100 a R$ 178 e elas podem ser feitas diretamente nos clubes ou no site Tênis Integrado. De acordo com o vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss, todos os tenistas interessados, independente da região onde moram, podem participar. "Os jogos vão muito além da competição. Trabalham o espírito esportivo, a amizade e ainda promovem um grande encontro de atletas e entusiastas de diferentes cidades", destaca.

Infantojuvenil

As categorias de 9 a 18 anos também contam com competições específicas. Entre os dias 2 e 4 de agosto será realizada a 3ª etapa do circuito Paquetá Infantojuvenil. Assim como no adulto, os melhores entram para a classificação estadual e podem competir no Master Infanto. As quartas e quintas fases do torneio estão previstas para acontecer em Florianópolis (13 a 15 de setembro) e em Brusque (25 a 27 de outubro).  Todos os detalhes sobre datas, valores e inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Sobre a FCT

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só no primeiro semestres deste ano, foram realizados pela entidade dez eventos em diferentes municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações que os clubes realizam junto à FCT.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito