Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Treinador descreve momentos de terror no acidente com time de futsal

O criciumense Juninho estava acordado no momento que o ônibus do Passo Fundo tombou
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/07/2019 - 10:06
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na madrugada de sábado (13) para domingo (14), quando o Passo Fundo Futsal voltava de uma partida, o ônibus tombou. A equipe é treinada pelo criciumense Juares de Souza Junior, o Juninho. Durante entrevista ao Jornal das Nove, ele deu detalhes sobre o acidente, frisando que estava na parte mais atingida.

“Hoje a gente é parte de um milagre. Foi uma tragédia. Vivemos cenas de filmes de terror. Por 20 segundos não estávamos mais na pista. Tudo que vivemos na madrugada, saímos com poucas lesões”, destacou o treinador. Segundo ele, muitos atletas foram jogados de um lado para o outro, a ferragem se retorceu e uma parte acabou enterrada.

O acidente aconteceu na BR-472, em Itaqui. O atleta Pablo Yago Radaeli, um dos destaques do time, estava dormindo naquele momento e morreu durante o capotamento. Juninho teve uma luxação na clavícula por ter batido com as costas no teto e uma pequena lesão na perna, algo que descreveu como pequeno perto do acidente.

Ele estava acordado para tomar um remédio e pôde perceber todo o acontecimento. O ônibus estava passando por uma reta de cerca de 15 quilômetros, num local pouco movimentado e sem sinal de celular. Por sorte, fazia pouco tempo que o veículo havia ultrapassado um carro.

“O ônibus havia passado um carro a 15 ou 20 metros do acidente e foram eles que prestaram os primeiros socorros. Ali é uma região que não pega celular, nossa chance foi este motorista. Depois o próximo carro que passou era por volta de 4h. Se não fosse esse anjo a proporção seria maior”, relatou Juninho.

O motorista andou mais um pouco até conseguir sinal para acionar o Corpo de Bombeiros e o Samu, que chegaram dentro de 45 minutos. Enquanto isso, os menos atingidos ajudaram a quebrar a estrutura do ônibus, para salvar os companheiros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito