Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Transição na AMESC: prefeito de Timbé do Sul assume presidência

Roberto Biava substitui Moacir Teixeira. Novo presidente destacou a importância da união para pautas regionais
Por Redação Araranguá, SC, 03/02/2022 - 15:31
Roberto Biava, à esquerda, substitui Moacir Teixeira / Divulgação
Roberto Biava, à esquerda, substitui Moacir Teixeira / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ocorreu a transição de presidente na assembleia do Colegiado de Prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) em 2022. O prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, fez um balanço de sua gestão e passou o comando da assembleia para o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

União e conquistas foram pontuadas pelo prefeito de São Joao do Sul. “O ano 2021 foi de desafio para nós, e muitos prefeitos assumiram pela primeira vez este compromisso. Desempenhamos nossas funções e através de comprometimento, trabalho e união tivemos muitas conquistas regionais. Nossa entidade está fortalecida. Sempre devemos somar e nunca dividir, e assim foi, com todos em conjunto. A AMESC tem representatividade e somos ouvidos. Obrigado pela parceria neste último ano”, relatou.

O prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, concordou que o ano de 2021 teve um saldo positivo e observou que todos devem permanecer juntos. “Em 2016 todos os prefeitos aceitaram a bandeira da 285 como pauta regional e agora está quase concluída”, exemplificou. “Tivemos uma série de obras ao longo deste último ano que foram conquistadas juntos. É momento de mais uma vez definirmos qual é a nossa necessidade pelo bem do extremo sul catarinense. Com a ajuda de todos chegamos nas conquistas. A união deixa nossa região mais forte”, complementou. Biava também apresentou aos prefeitos o novo secretário executivo. O advogado, Francisco Diello, de Araranguá, assume a função.

Os prefeitos definiram que a solenidade de posse de Biava e da Diretoria Executiva ocorrerá no dia 18 de fevereiro em Araranguá. Na assembleia desta quarta-feira ainda dialogaram sobre o piso nacional do magistério, no qual a equipe jurídica forneceu subsídios sobre o reajuste anunciado, sendo que nenhum professor deverá receber menos que o piso estabelecido em R$ 3.845,00.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito