Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalho da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara é concluído e entregue ao relator

Votação será na próxima segunda-feira
Por Redação Criciúma, SC, 08/08/2022 - 18:43 Atualizado em 08/08/2022 - 18:47
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Criciúma
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi concluído e apresentado em reunião, na Câmara de Criciúma, o trabalho da Comissão de Mobilidade Urbana, com foco na construção de uma ciclovia na cidade, sendo entregue ao relator, vereador Juarez de Jesus (PSD). Na noite da última quinta-feira, foram definidos os encaminhamentos em Audiência Pública (AP) na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O assunto já vem sendo debatido há bastante tempo no Legislativo, ganhando força com os crescentes casos de acidentes envolvendo ciclistas na cidade.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Júlio Kaminski (PP), a reunião desta segunda ratificou o que foi proposto na AP, sendo: além da ciclovia na Avenida Centenário; o fechamento de uma parte da Avenida para servir como área de lazer (ciclismo, caminhada, corrida, dentre outros) um domingo ao mês, pela manhã, assim como ocorre em grandes centros; a implantação do Dia Municipal do Ciclista; campanha de conscientização por parte do Município; projeto de parceria com as autoescolas para educação no trânsito, principalmente sobre o ciclista; criação de uma lei sobre as responsabilidades dos danos ao patrimônio; educação no trânsito nas séries iniciais, substituição das tampas de boca de lobo por plástico reciclável ou concreto, principalmente devido aos furtos desses materiais, requerimento este do vereador Juarez de Jesus (PSD), e a Moção de Apoio à Construtora Cavaler, que tem um projeto de revitalização do Terminal Central e entorno, o que vai contribuir com o tema.

"Foi entregue então o relatório ao vereador Juarez, que é o relator da Comissão, para que ele, durante a semana, faça os ajustes necessários, disponibilizando-o aos vereadores para que segunda-feira ocorra a votação dos membros da comissão", explicou Kaminski. O vereador Zairo Casagrande (PDT) sugeriu incluir a criação de uma rampa no Terminal Central, esta de acesso Sul, pela rua Desembargador Pedro Silva, e a criação de uma ciclovia entre os coqueiros, o que simplificaria o projeto, justificou. Os vereadores, Jair Alexandre (PL) e Albertino Pacheco (PCdoB), também fizeram uso da palavra. Pacheco, que possui deficiência física, citou ainda a questão da acessibilidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito