Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalhadores resgatados após enxurrada na Serra da Rocinha (VIDEO)

Grupo precisou ser removido depois de subida rápida do Rio Amola Faca, nas proximidades de um dos canteiros de obras
Denis Luciano / Luana Mazzuchello Timbé do Sul, SC, 07/07/2020 - 12:45 Atualizado em 07/07/2020 - 15:04
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia seguinte à visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, trabalhadores ficaram isolados nas obras de pavimentação da BR-285, Serra da Rocinha, em Timbé do Sul. Por conta da chuva forte, o Rio Amola Faca acabou subindo de nível e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, que fez uso de um helicóptero para remover os trabalhadores para uma parte segura do canteiro de obras. Mais cedo barreiras já haviam caído na pista, obstruindo a passagem de carros na Serra 

Não houve feridos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) proibiu a passagem de veículos, que vinham fazendo uso da rodovia pela manhã e no fim da tarde em sistema de comboio. O Corpo de Bombeiros se pronunciou por nota:

Na manhã desta terça-feira, 4 trabalhadores foram resgatados pelo helicóptero Arcanjo do CBMSC, após ficarem ilhados em um rio em Timbé do Sul, no sul do estado. 

Eles tentavam remover uma retroescavadeira que estava ficando ilhada com a elevação do nível do rio e com a intensificação das chuvas não conseguiram retornar a tempo à margem, pela forte correnteza que se formou rapidamente.

O Arcanjo do CBMSC foi então empenhado para o resgate, sendo também empenhada guarnição terrestre para apoio e possível necessidade de resgate por embarcação como plano B. Entretanto o resgate aéreo foi possível, garantindo a segurança dos 4 trabalhadores que não apresentavam ferimentos e estavam bem.

Durante a visita às obras nesta segunda-feira, 6, em Timbé do Sul, o ministro comentou sobre o andamento das obras nas encostas, que predominam na parte final, dos cinco quilômetros antes de chegar ao Rio Grande do Sul e que estão em andamento. A previsão é de conclusão dos trabalhos e inauguração da rodovia em dezembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito