Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Torcedores do Criciúma promovem foguetório na porta do hotel em que está a delegação do Fluminense

O intuito dos torcedores criciumenses era atrapalhar o sono dos atletas do time rival
Tcharlles Fernandes  Criciúma, SC, 27/07/2021 - 10:03 Atualizado em 27/07/2021 - 10:10
Foto: Tcharlles Fernandes 
Foto: Tcharlles Fernandes 

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por Tcharlles Fernandes 

O jogo entre Criciúma e Fluminense, que acontece na noite desta terça-feira, 27, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ganhou mais um ingrediente que promete fazer a partida ser ainda melhor. Durante a tarde desta segunda-feira, 26, em diversos grupos de apoio ao Criciúma no WhatsApp, torcedores se movimentam para, na visão deles, ajudar o time carvoeiro na luta contra o adversário. Uma queima de fogos nas imediações do hotel onde está hospedada a delegação do time carioca foi programada. O intuito dos torcedores criciumenses era atrapalhar o sono dos atletas do time rival.

A Polícia Militar foi informada dos fatos por volta das 19h. Desde então, as guarnições se revezam em patrulhamentos pelo local. Às 02h30min, já madrugada de terça-feira, houve o acionamento das baterias de fogos. O evento durou cerca de três minutos e acordou parte da delegação do Fluminense. Alguns integrantes da equipe chegaram abrir as janelas dos quartos. 

A queima de fogos, apesar de ser em uma área urbana, foi realizada ao lado do hotel, em uma parte que não ofereceu risco a ninguém. Não houve feridos e nem danos materiais. Ninguém foi flagrado pela PM no local.

Lei que proíbe queima de fogos em Criciúma 

Desde 04 de fevereiro de 2019, uma Lei Ordinária proíbe a queima de fogos em Criciúma. Conforme a Lei 7399/2019, fica proibido o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o território do município de Criciúma. Não há pena ou multa para o descumprimento da Lei. 

Nota de repúdio do Criciúma 

O Criciúma Esporte Clube lamenta e repudia o foguetório da madrugada desta terça-feira (27/07) em frente ao hotel em que está hospedada a equipe do Fluminense, nosso adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O ato, que tem a nossa total desaprovação, acabou atrapalhando o sono não só dos nossos adversários, mas também de outros hóspedes e dos moradores da grande Próspera.

Sempre fomos muito bem recebidos por nossos rivais em todas as cidades em que o Criciúma se hospeda, assim como mantemos a cordialidade de emprestar nosso Centro de Treinamento para as equipes visitantes e ter os locais de treinamento dos adversários a nossa disposição quando precisamos. 

Jamais concordamos com tal fato e o acontecido não condiz com a conduta do clube. Pedimos desculpas aos atletas, comissão técnica e demais profissionais do Fluminense, assim como todos que foram incomodados nesta madrugada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito