Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tontura não é só labirintite

Fisioterapeuta Hérica Salvaro Fernandes explica as origens do problema
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/12/2017 - 20:53
(foto: Érik Behenck)
(foto: Érik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tontura é uma sensação muito comum para quem sofre de labirintite. Esse é um problema que afeta o labirinto, uma região que fica dentro do ouvido e é essencial ao equilíbrio do nosso corpo. Geralmente, ela se manifesta após os 40 ou 50 anos de idade, em decorrência das alterações metabólicas do organismo.

“A labirintite é um termo utilizado a muito tempo por pessoas com tontura. Na verdade, todas as palavras que terminam com ITE, são inflamações. Não é tão fácil ter uma inflamação. Hoje o tipo de tontura mais comum é a vertigem posicional”, afirmou a fisioterapeuta Hérica Salvaro Fernandes.

O problema pode ser solucionado com a reabilitação vestibular, uma técnica que auxilia os medicamentos. De acordo com Hérica, o estresse é a principal causa de tontura e muitas vezes o problema não aparece em exames.

“A tontura pode acontecer por falta de glicose. Algumas pessoas não podem virar a cabeça que ficam tontas, isso tem cura”, disse a fisioterapeuta. “A vertigem posicional na maioria das vezes melhora em três sessões”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito