Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Toda Sexta: é revista, é jornal. Leia no papel e no 4oito!

Com reportagens mais aprofundadas e diagramação leve, impresso chega para ser o companheiro dos finais de semana
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 25/09/2020 - 09:21 Atualizado em 25/09/2020 - 19:56
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem não quer chegar ao fim de semana para descansar, esquecer os problemas, sossegar!? Até a expressão “sextou”, foi criada para anunciar que a semana de trabalho está chegando ao fim e o sábado e o domingo estão batendo à porta.

Mas, com mais força nos tempos atuais, as pessoas querem se manter informadas, sem aquelas notícias “pesadas” da semana, mas sim com assuntos leves, mais aprofundados e, claro, relevantes para as duas vidas.

Além de impresso, e entregue de forma gratuita, o Toda Sexta pode ser acessado no 4oito. Leia clicando aqui.

Saiba mais

Agora, estas pessoas ganham mais uma opção, com o lançamento da revista jornal Toda Sexta. “Era uma necessidade que se tinha pelo conteúdo que a gente produz. A gente devia este produto ao nosso público e à região. Porque o nosso público, ele precisava de um produto deste. Ele merecia um produto deste e ele passa a ter em mãos um produto acessível, de fácil manuseio e agregando qualidade. A gente pega a qualidade, coloca no papel e escala os melhores nomes para formatar esta qualidade e colocando no papel. Digamos que estamos complementando o nosso mix, estamos ampliando o nosso cardápio que já é farto. Estamos incluindo no nosso cardápio uma ponta importante que nos leva com muita alegria, muita leveza, muita positividade em direção ao fim de semana. A gente transmite par ao papel o nosso desejo semanal de que as pessoas tenham um ótimo e muito bem informado fim de semana”, enfatiza o editor-chefe, Denis Luciano.

Na capa da primeira edição, as obras na Serra do Rio do Rastro

“Uma reflexão mais profunda”

Denis explica algumas propostas do material. “O Toda Sexta é uma revista jornal, um jornal revista, mas que não se preocupa com o factual, porém, se preocupará com o factual trazendo-o para uma reflexão mais profunda. Nós vamos sentar na sala, ma poltrona, no ambiente mais confortável que cada um dos nossos leitores tiver, e vamos acompanhá-lo com entretenimento, com leveza, com positividade, com alto astral, com alegria e com informação. Tudo isso faz a essência destas doze páginas da primeira edição do Toda Sexta que está lindo, colorido, leve, bonito e atraente”, salienta.

O diretor administrativo-financeiro Arthur Lessa, relata que cada meio de canal de comunicação tem o seu espaço. “O Toda Sexta é primeiro uma confirmação daquilo que a gente sempre fala, que cada canal de comunicação tem o seu espaço, assim como televisão não matou o rádio, estamos aqui cada vez mais fortes. O impresso não morrerá com a internet também. Cada um tem o seu espaço no cotidiano das pessoas. O Toda Sexta é aquele material que tu para com calma para ler. Por isso que de todos os dias a gente definiu na sexta-feira. É ligado a fatos que estão nos rondando, obviamente, mas não perde validade, não tem prazo de validade. Já oferecemos conteúdo pela Som Maior e pelo 4oito, que são as nossas plataformas base, mas a gente também oferece conteúdo pelo Youtube, entre outros e agora tem mais esta novidade”, cita.

Adelor Lessa, Arthur Lessa e Denis Luciano anunciaram a novidade na manhã desta sexta-feira

O conteúdo da primeira edição

A capa da primeira edição já mostra um pouco da proposta do impresso. Nela, está a Serra do Rio do Rastro, mas não aquela que estamos acostumados a ver, mas sim das obras que envolvem o local. “Nesta primeira edição, escrevem a jornalista Francine Ferreira, jornalista premiada que esteve conosco no jornal A Tribuna. Ela escreve a matéria ‘Nas Alturas’. Ela foi com o repórter fotográfico, Guilherme Hahn, outro premiado que também está servindo ao Toda Sexta, eles foram ver como andam as obras na Serra do Rio do Rastro e trouxeram isso para esta humanização necessária para este nosso cartão postal e as obras estão em andamento. Eles andaram por estas orbas e contam como andam estas obras”, comenta o editor-chefe.

A pandemia do novo coronavírus também está nas páginas do Toda Sexta, mas também por outra ótica. “Também está nesta edição, outro jornalista premiado, qualificado do nosso time, Marciano Bortolin, que escreve sobre Covid-19. Superação da Covid-19. Traz a história de dois médicos que venceram o coronavírus. Tendo em um caso a doença e no outro o enfrentamento na rotina. Profissionais que convivem com isso na rotina e tem toda esta superação. Estas duas matérias são seriadas, então já anúncio que terão variante em outras edições com outras perspectivas”, revela.

Nas páginas da revista jornal, ainda estão Adelor Lessa, o Ney Lopes, o Renato Matos entre outros conteúdos. “O Toda Sexta é uma vitória minha porque o Adelor tem muita história para contar e sempre chamo todo mundo para convecê-lo a escrever um livro. Ele sempre puxa histórias da cartola, então consegui convencê-lo a contá-las. Em uma discussão rápida vieram mais umas quatro cinco que estão prontas. No Toda Sexta é um Adelor que você não viu, não vê e não verá no 4oito, às vezes vem algumas na rádio”, diz Arthur Lessa.

Impresso será distribuído gratuitamente

A inspiração do nome

Diretor geral, Adelor Lessa revelou de onde surgiu o nome da revista jornal. “Toda Sexta é um nome que não é criação nossa. É um nome que a Zuleide Herrmann utilizou durante muito tempo em um suplemento criativo em seus tempos de Jornal da Manhã. E quando tivemos a ideia de fazer este jornal revista que circula todas as sextas-feiras me veio logo à mente o nome Toda Sexta e eu fiz questão de falar com a Zuleide e com o João Pedro para pedir autorização. Eles ficaram satisfeitos, envaidecidos porque lembrei do nome e autorizaram. É também uma forma de homenagear a Zuleide e o João pedro por tudo que fizeram pela mídia da região”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito