Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Toda paralisação que tivermos condições econômicas de suportar, faremos”, diz Murialdo

Prefeito de Içara afirma que município seguirá as novas medidas restritivas da Amrec
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 29/07/2020 - 08:40 Atualizado em 29/07/2020 - 08:41
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Assim como a grande maioria dos municípios da região, Içara também seguirá as novas medidas restritivas de combate ao novo coronavírus divulgadas nesta terça-feira, 28, pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O prefeito do município, Murialdo Gastaldon, reforçou a necessidade de ações mais restritivas em um momento de ascensão constante da doença no sul de Santa Catarina. 

“O quadro é grave e a curva de ascensão não é inclinada em 70 graus, é uma curva de 90 graus. Se nada for feito, essa curva perdurará por um mês. O que fizemos ontem ainda é pouco em relação ao problema que está apresentando. Acreditamos que, com a apresentação integral da população e fiscalização mais intensa, as medidas que valerão a partir de quinta surtirão os efeitos que esperamos”, pontuou.

As novas ações da Amrec incluem o fechamento de bares e restaurantes no fim de semana, supermercados funcionando somente até às 12h de sábado, fechando no domingo, e permitindo somente a entrada de uma pessoa por família e 50% da capacidade total. Comércios irão fechar nos domingos e, nas academias, será necessário a medição de temperatura.

Confira também - Amrec amplia restrições no combate à Covid-19

Murialdo afirma que a população está usando máscara e, em grande maioria, se protegendo, e que a circulação de pessoas em sí é que acaba se transformando em um grande vetor da doença. Por isso, a necessidade de paralisar alguns segmentos em dias e períodos específicos, para acabar com a circulação de pessoas.

“O correto e ideal seria paralisar total por uns 15 ou 20 dias, mas não temos essa condição. Toda paralisação que tivermos condições econômicas de suportar, faremos”, ressaltou o prefeito.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito