Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Toda equipe boa tem que ter um grande goleiro”, diz Cláudio Tencati sobre Gustavo

Com um pênalti defendido nos acréscimos, ele garantiu a classificação do Criciúma
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 17/03/2024 - 22:35 Atualizado em 17/03/2024 - 22:36
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O goleiro Gustavo foi o grande nome da vitória do Criciúma contra o Hercílio neste domingo (17). Após falhar no gol da equipe adversária no primeiro tempo, ele defendeu um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo que garantiu a classificação da equipe para a semifinal do Campeonato Catarinense.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Cláudio Tencati elogiou o jogador e o preparador de goleiros Maurício Dacoregio. “Toda equipe boa tem que ter um grande goleiro, ele tem sido muito bem trabalho pelo professor Maurício e é uma das lideranças positivas do elenco”, disse o treinador.

Tencati surpreendeu na escalação ao deixar Fellipe Mateus no banco de reservas, optando por colocar Marcelo Hermes no meio-campo e Trauco na lateral-esquerda. “Se eu gasto meu cartucho todo, coloco Fellipe e Marquinhos [Gabriel], não tenho reposição. Quando estão descansados eu sei que ele aguenta 90 minutos, por isso a estratégia de começar com uma formação diferente”, explicou.

Apesar da comemoração, o Criciúma já tem como foco o Barra que é seu adversário na próxima fase do Catarinense e o calendário será uma dor de cabeça ao treinador. “Não vamos ter tempo, se a Federação marcar para quarta-feira, vamos ter apenas dois dias de intervalo, se marcar para quinta teremos três, mas teremos a viagem e muda a programação porque o jogo é fora”, falou o treinador.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito