Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

TJ mantém condenação a envolvidos em venda de diplomas

Caso veio à tona por reportagem em 2013 em Criciúma. Fraudes atingiram também outras quatro cidades
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2019 - 10:18 Atualizado em 17/06/2019 - 10:21
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A denúncia de um esquema de venda de diplomas em Criciúma, Forquilhinha, Cocal do Sul, Balneário Rincão e Içara redundou, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) em confirmação de condenação para um casal de empresários e mais seis pessoas. Os casos ocorreram entre 2012 e 2013 e foram tornados públicos por uma reportagem divulgada há seis anos no extinto Jornal da Manhã, de Criciúma.

O TJ confirmou que as fraudes ocorreram entre 2012 e 2013 quando os citados acionavam pessoas dentro de escolas para a oferta de cursos fantasmas, oferecendo o pagamento de comissões em troca. Os diplomas falsos eram confeccionados e vendidos, e os documentos utilizados para admissão em processos seletivos públicos.

A condenação por falsidade ideológica foi a um ano e oito meses de reclusão, em regime aberto inicialmente, mas com pena substituída para prestação de serviços à comunidade e multa de um salário mínimo. "O caderno probatório é robusto, formado por extensa prova oral, interceptações telefônicas e documentos apreendidos na posse dos recorrentes", informou o desembargador Carlos Alberto Civinski. 

As informações são do NSC Total.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito