Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

TJ confirma pena para trio flagrado com 56 quilos de maconha

Operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018
Por Redação Criciúma, SC, 29/05/2020 - 14:20 Atualizado em 29/05/2020 - 14:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a condenação de um trio flagrado no momento em que negociava cerca de 10 quilos de maconha defronte a uma sorveteria, em bairro de Criciúma, no sul do Estado. O homem que trazia a droga em seu carro, no interior de uma mochila, aquiesceu em levar os militares até sua residência, onde foram localizados mais 56 quilos do entorpecente.

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018. Os três réus foram condenados a penas que variaram de seis a nove anos de reclusão, todos em regime fechado. Dois deles já possuíam condenações anteriores incursos no mesmo delito. A apelação foi apreciada no âmbito da 3ª Câmara Criminal do TJ, sob relatoria do desembargador Ernani Guetten de Almeida. Ele rechaçou o principal argumento das defesas no sentido de contexto probatório insuficiente para sustentar as condenações.

No seu entender, os depoimentos dos policiais envolvidos na ação foram uníssonos e coerentes, enquanto as versões apresentadas pelos acusados foram nebulosas e contraditórias entre si. A decisão da câmara, integrada ainda pelos desembargadores Leopoldo Brüggemann e Júlio César M. Ferreira de Melo, foi unânime (Apelação Criminal n. 00089246720188240020).​

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito