Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Time de mentores do Startup Weekend Industry definido

Profissionais de diversas áreas auxiliam participantes no desenvolvimento do negócio em evento em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 08/05/2019 - 15:42 Atualizado em 08/05/2019 - 15:45
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na hora de montar um negócio é essencial analisar todos os aspectos possíveis de oportunidades e riscos e contar com a experiência de pessoas que já passaram por isso e conseguiram empreender com sucesso ajuda a não cometer erros desnecessários. Os participantes do Startup Weekend Industry terão a oportunidade de contar com esse apoio por meio do time de mentores. O grupo de 12 profissionais de diversas áreas atuará na observação de lados que ainda não foram explorados no projeto dos participantes no evento, programado para os dias 7, 8 e 9 de junho em Criciúma.

Não existe um caminho certo, mas existem erros que podem se evitados, frisa um dos mentores, o empresário Claiton Pacheco. “Pelo fato de eu já ter montado alguns negócios que não deram certo, eu já sei algumas coisas que não se deve fazer em uma empresa”, afirma. “O papel do mentor é de provocar e fazer as perguntas que a equipe ainda não pensou nas respostas”, explica Claiton, que já foi participante da primeira edição do Startup Weekend em Criciúma.

Para facilitador e designer Igor Drudi, o papel do mentor vai além do repasse de experiência profissional, mas também em conduzir de forma dinâmica os participantes ao longo do processo. “É importante ter essa experiência de boa convivência entre os participantes, para que eles desenvolvam e se desafiem a estar sempre um passo a frente”, observa.

O time de mentores do Startup Weekend Industry Criciúma conta também com:

Welliton Matiola - senior UI Designer

Anderson Rodrigo Farias - empreendedor e professor de ciência de computação, mestre em Tecnologia da Informação e Comunicação pela UFSC

Neila Rockenbach Xavier - especialista em gestão empresarial com foco no aprendizado que promove uma visão sistêmica e integrada do todo

Adriana Gonzalez - HR Business Partner

Silvio Bitencourt da Silva - doutor em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS)

Carlos Augusto Grahl - arquiteto de software

Simone Campos Bitencourt da Silva - consultora de empresas

Gélio Júnior - CFO Simples Dental

Fausto Vanin - agente da transformação

Fábio Silva - HR Business Partner

 Mariana Weber - UX Designer

O Startup Weeekend Industry

Um fim de semana de compartilhamento de ideias e imersão para formar uma empresa. Após três edições do Startup Weekend, Criciúma recebe pela primeira vez uma versão do evento voltado a gerar negócios que resolvam problemas e/ou gerem inovações no setor produtivo. De 7 a 9 de junho, na Satc, o encontro vai reunir mais de 100 participantes e contar com a experiência de mentores, jurados e empreendedores de sucesso.

São 54 horas de imersão no projeto para desenvolver um negócio com criação de modelos, programação, design e validação de mercado. No momento de criação e desenvolvimento é que entra a participação dos mentores, que através de questionamentos levam em consideração todos os lados necessários para um negócio. No último dia de evento, cada equipe apresenta o projeto aos jurados (empreendedores de sucesso) que avaliam, dando um feedback.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site (https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-criciuma-industry__453464). 

O segundo lote para desenvolvedor, designer e industrial estão disponíveis até o próximo domingo (12), no valor de R$ 120 que pode ser parcelado até 3x. O ingresso para os participantes de negócios já está no terceiro lote, por R$ 140 também em até três vezes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito