Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Timbé do Sul já está recebendo os benefícios trazidos pela BR-285 (VÍDEOS)

Prefeito Roberto Biava diz que pessoas estão buscando por terrenos no município
Por Erik Behenck Timbé do Sul - SC, 14/01/2020 - 17:43
Fotos e Vídeos: Alisson Lima / Especial / 4oito
Fotos e Vídeos: Alisson Lima / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras da BR-285, na Serra da Rocinha, foram retomadas no dia 6 de janeiro. Conforme o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, a expectativa é pela federalização de um trecho, entre o fim da 285, até o começo da BR-101. O chefe do poder executivo falou ainda sobre os ganhos que a região terá com isto.

“A partir de março vão federalizar, é desde o portal de Timbé até chegar na 101. Ajuda no desenvolvimento do sul do estado, na alta temporada teremos 6 mil carros, no Porto Imbituba, serão de 200 a 300 caminhões por dia, o sul vai ter um ganho muito grande e especial em Timbé, Turvo e Ermo”, comentou.

O prefeito contou que vai visitar as obras na quarta-feira, 15, mas pelo que ele sabe o cronograma está sendo seguido. O único problema que pode complicar a finalização dos serviços, prometida para 2020, é o clima. “Cada dia de chuva é três de obras atrasadas”, comentou o prefeito, dizendo que vai torcer para São Pedro ajudar.

Timbé do Sul e as cidades vizinhas já começam a sentir os efeitos da pavimentação da BR-285. Conforme o prefeito Biava, a expectativa é de que empreendedores busquem pelo município, ainda mais depois que as obras forem concluídas.

“Tem bastante gente se informando com preço de terreno, vendo lugar para montar alguma coisa e muita gente querendo para morar. A gente espera que depois da inauguração, dentro de pouco tempo vamos ver o desenvolvimento, já estão construindo pousadas, eles já estão investindo, tem chalé para alugar”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito