Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre Sports Bar, a novidade que estreia com o Criciúma (VÍDEO)

Novo pub da cidade, no Heriberto Hülse, nasceu inspirado nos ingleses e promete fazer a diferença
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 14/04/2022 - 17:00 Atualizado em 14/04/2022 - 17:10
Fotos: Enio Biz / 4oito
Fotos: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um reforço que faltava, agora não falta mais. O Criciúma pré-inaugura nesta quinta-feira (14), a partir das 17h, o Tigre Sports Bar, o pub concebido e transformado em realidade nos últimos meses em parceria entre o clube e investidores privados. Um espaço do estádio, onde antigamente funcionou uma academia, foi desocupado e abriu lugar para o novo empreendimento.

"Está tudo preparado. Estamos abrindo para receber o torcedor antes do jogo e no sábado teremos a grande inauguração", anunciou Clésio Ortolan, um dos sócios. A pré-abertura desta quinta serve de prévia para o jogo do Criciúma às 20h contra o Londrina, na estreia tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Para quem quer apreciar os chopps e cervejas da terra, entre os quais os com a marca do Criciúma, vai encontrar. "Temos dez bicas de chopp com várias marcas da região e as cervejas do Criciúma e um cardápio de petiscos, tudo no cartão, coloca crédito e pode usufruir de todas as torneiras", reforçou. O Tigre Sports Bar estará aberto de terças a domingos, a partir das 17h, com o amplo estacionamento do estádio ao dispor da clientela. No sábado (16) a inauguração oficial começará às 11h com show da banda Trem de Ferro.

Como é o bar do Tigre. A arquiteta conta

"É um projeto sem igual, em Criciúma não tem nada parecido, vocês vão gostar muito. É um bar todo temático e aqui em Criciúma e região eu não vi nada igual", antecipou a arquiteta Isadora Rosa, do escritório Rosa Arquitetura, que assina o projeto do Tigre Sports Bar. "Fizemos o projeto de interiores e o projeto preventivo", detalhou.

A inspiração veio de várias referências. "A concepção se deu com inspirações em sports bar, pegamos bastante referência internacional desse tipo de projeto e um dos sócios-proprietários tinha referência de um pub de Londres para um projeto nesse estilo e com a temática do Criciúma deu um toque todo especial ao ambiente", explicou. "Fizemos com estilo bem contemporâneo, misturando projeto industrial e projeto rústico. Ele tem pegada bem moderna", sublinhou. 

Para Isadora, o maior diferencial é ter o Criciúma como inspiração. "Sim, ele é todo temático do Criciúma, o que é muito legal", destacou. "Tem várias TVs que vão passar vários tipos de esportes diferentes, será outro diferencial, e por ser um pub inspirado em projetos do Exterior tem uma pegada bem diferente dos pubs da região", informou.

O fato de ser debaixo da arquibancada do Heriberto Hülse, muito próximo do gramado, ajudou na elaboração do projeto. "Fazer um espaço debaixo da arquibancada de um estádio foi algo muito legal e que deu a possibilidade de a gente ousar mais e fazer o diferente", referiu. "Ter a arquibancada ali não foi uma dificuldade, trouxe a possibilidade de algo criativo, aproveitando aquela estrutura para criar algo divertido e diferente", argumentou.

E a atenção para as paredes. Afinal, a pintura é diferente. "A pintura é única, aproveitamos esse teto diferenciado para fazer uma pintura bem diferente, bem divertida e bem temática", contou. "Só pessoalmente para ver o quanto ficou legal", emendou.

Preocupação também com a acústica. "Ela foi toda feita por uma empresa que trabalha com som comercial, eles cuidaram para que, quando houvesse jogos e outros eventos rolando, as caixas de som dentro do bar não deixam que esse som externo atrapalhe", observou. "Dentro do bar será possível assistir e escutar o jogo mesmo com bastante barulho externo", garantiu.

Outros detalhes

Na chegada, o Tigre já toma conta do ambiente. "Ele tem uma galeria que será feita com grade, onde serão pendurados itens históricos do Criciúma para exposição no hall. Lá atrás, uma mesa de sinuca e outro hall para mostrar quadros, camisetas, troféus, será preenchido aos poucos à medida em que forem pegos itens legais", revelou.

"Tem várias adesivagens, tem adesivo com o hino, com o 1991, tem uma parte que vai ser um lounge privativo que tem também adesivagem de camarote. Tem uma graminha sintética na entrada para relembrar um campo de futebol. Embaixo da sinuca também tem", adiantou Isadora. "Já revelei demais. O legal mesmo é ir lá e presenciar tudo, e vivenciar o espaço", completou a arquiteta, reforçando o convite.

Ouça a entrevista de Isadora Rosa no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito