Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Tigre precisa apenas de um empate contra o Figueirense para avançar na Série C

No entanto, se vencer o Mirassol no próximo sábado, time de Paulo Baier carimba a vaga antecipadamente
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 13/09/2021 - 15:41Atualizado em 13/09/2021 - 15:42
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

O Tigre precisa apenas de um empate contra o Figueirense, na última rodada, para confirmar a classificação à segunda fase da Série C. No Grupo B, apenas a quarta vaga segue em aberto, após o Ituano vencer o Oeste em casa e ser a terceira equipe a carimbar a passagem ao quadrangular semifinal.

Já o Tigre deixou escapar a chance de classificar-se com duas rodadas de antecedência ao empatar em casa sem gols contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Os dois times seguem na luta com o Figueirense pela última vaga no Grupo B.

A vantagem é toda do Criciúma; se vencer o Mirassol no próximo sábado, 18, chega já classificado para o jogo contra o Figueirense. Em caso de tropeço em casa, combinado com uma vitória do time da capital, no entanto, a partida final vai valer a vida para as duas equipes, com a vantagem do empate ao Tigre.

O Figueirense precisa vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto, para continuar vivo, e torcer ao menos pelo empate do Criciúma contra o Mirassol. Assim, bastaria vencer o Tigre no Scarpelli na 18ª rodada para ingressar pela primeira vez no G-4 e levar a vaga à segunda fase. 

Para o Botafogo avançar, a situação é ainda mais difícil. Precisa vencer o Figueirense e torcer para duas derrotas do Criciúma, contra Mirassol em casa e Figueira fora. O Mirassol, adversário do Tigre, não tem mais nenhuma ambição na competição: escapou do rebaixamento ao vencer o Paraná Clube e não tem chances matemáticas de classificação.

O Novorizontino é o líder do Grupo B, com 33 pontos, seguido de Ituano, 31, Ypiranga, 30, e Criciúma, 27. Na sequência estão Figueirense, com 23, e Botafogo, com 21. 

No Z-2, o Oeste está rebaixado desde a 15ª rodada, enquanto o Paraná precisa de um milagre para escapar: vencer as duas últimas e torcer para duas derrotas do São José. Na ponta de cima, Novorizontino, Ituano e Ypiranga já confirmaram a classificação à segunda fase.