Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre e Coelho em busca de vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Vaga que vale mais R$ 2,7 milhões começa a ser decidida nesta quarta-feira no Independência
Por Heitor Araujo Belo Horizonte, MG, 02/06/2021 - 17:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tigre e Coelho enfrentam-se em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, etapa que o Criciúma não alcança desde 2008. A partida de ida desta terceira fase da competição ocorre nesta quarta-feira, 2, no estádio Independência, onde o Tigre ganhou apenas uma vez: na Copa do Brasil de 1991, contra o Atlético Mineiro.

A data é simbólica para o Tigre, em comemoração aos 30 anos da conquista da Copa do Brasil de 1991; no dia 2 de junho daquele ano, o clube empatou em 0 x 0 contra o Grêmio no Majestoso e conquistou o título nacional mais importante do futebol catarinense.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Paulo Baier tem dois desfalques: o zagueiro Philipe Maia, ainda em recuperação de uma lesão no tornozelo, e o centroavante Luiz Paulo, que já atuou na Copa do Brasil pelo Madureira.

Baier descarta alterações estruturais no time: "eu sou convicto das minhas decisões e modo de trabalhar, por isso que vem dando certo. Peças podem ser mudadas, mas a estratégia é sempre a mesma", afirmou o técnico em coletiva.

No ataque, a tendência é pela entrada de Uilliam Barros, centroavante de mais mobilidade. Outra opção é Gabriel Henrique, o que acarretaria em alteração a formatação ofensiva. Na zaga, Scalese deve ganhar sequência.

Já o Coelho tem apenas um desfalque, na lateral-esquerda: João Paulo, lesionado; os principais substitutos, Marlon e Juninho Valoura, não podem jogar, pois já atuaram por outra equipe na competição.

Lisca pregou respeito ao Tigre: "vamos tentar aproveitar o fator casa, mesmo que não tenhamos torcida, é onde estamos acostumados a jogar. Usar os atalhos e as referências do campo. Vamos respeitar demais o Criciúma, um clube muito tradicional, principalmente nesta competição, mas precisamos jogar e levar vantagem para o segundo jogo em Santa Catarina", projetou o técnico após a derrota por 1 x 0 na estreia do Brasileirão, contra o Athletico Paranaense.

O jogo de volta está marcado para a quarta-feira que vem, também às 21h30, no estádio Heriberto Hülse. A equipe que avançar às oitavas de final ganha mais R$ 2,7 milhões de premiação. 

O Timaço da Rádio Som Maior transmite América x Criciúma ao vivo pelo 100,7 do FM e pelo player do Portal 4oito. O Arena Timaço começa às 20h com Denis Luciano, com vozes da conquista da Copa do Brasil de 1991. A narração do jogo é com Mário Lima, os comentários de João Nassif e reportagem de Marco Búrigo. 

Ficha Técnica

América Mineiro x Criciúma

Horário: 21h30

Local: estádio Independência, Belo Horizonte-MG

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (trio do Rio Grande do Sul)

América Mineiro: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann, Anderson Lucas (Lucas Luan); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário, Felipe Azevedo e Rodolfo José. Técnico: Lisca.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson Goiano, PH, Dudu Figueiredo e Fellipe Mateus; Uilliam Barros (Gabriel Henrique). Técnico: Paulo Baier. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito