Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre avalia ampliar comissão técnica para disputa do Estadual e da Série B

Clube irá disputar as duas competições em paralelo
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 13/01/2022 - 15:33
Foto: 4oito
Foto: 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Comandante do Tigre na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, que culminou no acesso, o técnico Claudio Tencati mira os preparativos para a temporada 2022.

O Carvoeiro tem pela frente a Copa do Brasil, a segunda divisão do Catarinense e a Série B nacional. 

Ao Som Maior Esportes desta quinta-feira, 13, ele falou das contratações, do planejamento, entre outros assuntos. “Pontualmente, por característica, contratamos atletas para a Copa do Brasil e acreditamos ter uma equipe competitiva e cumprir o compromisso de passar da primeira fase. Não só na questão de quem chegou e quem pode chegar, temos até quatro jogadores que vão chegar até a Copa do Brasil e no setor de frente. O defensivo tem uma referência que é o Gustavo, o Rodrigo, o Hélder, o Claudinho que é a grande esperança. Pela minha experiência, este dois laterais têm competência para jogar a Série B”, salientou.

Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O treinador também falou do aproveitamento dos garotos da base no profissional. “A definição de manutenção dos jogadores da base no profissional é neste período de pré-temporada, de amistosos, em mostrar se podem estar no profissional, se não, fazem a transição, o que é normal. Estão recebendo oportunidade de estar com o profissional neste início de temporada, mas terão que provar”, disse.

Divisão entre Estadual e Brasileirão

Como foi rebaixado para a Série B do Estadual, o Criciúma irá disputar duas competições em paralelo. “Será um desafio enorme. O bom é que a Série B do Brasileiro será espaçada, teremos um intervalo maior no início, favorecendo para jogarmos com força máxima o Estadual. Em outros momentos não, então precisaremos de um elenco maior, estudamos aumentar, inclusive, a comissão técnica, porque pode ter a necessidade de eu estar viajando no Nordeste e ter um jogo aqui, sem tempo hábil. Buscamos a experiência do Paraná que há alguns anos disputou a segunda divisão do Paranaense e precisou se dividir entre as duas competições. Vamos disputar as competições com o objetivo de alcançar as metas. Na semana que vem os jogadores estarão à disposição e começaremos a ter uma ideia. Segunda-feira já temos um direcionamento com o sorteio do adversário e das datas da Copa do Brasil. Temos uma base, mas também será construída com os trabalhos”, comentou.

Com Cruzeiro, Vasco, Grêmio, entre outros times, Tencati destaca que a segunda divisão do Campeonato Brasileiro será um grande desafio. “A Série B do Brasileirão será extremamente difícil, mas se conseguirmos algo a mais será muito bom. Ninguém fica no comando técnico sem resultado, temos esta consciência, sabemos do resultado. Fiquei sete anos no Londrina porque tinha identificação com os atletas. Então temos segurança da manutenção da base, dos jogadores que estão sendo contratados e no nosso trabalho”, citou.

Tencati ainda emitiu opinião sobre a convocação da Seleção Brasileira, feita pelo técnico Tite na manhã desta quinta-feira. O Brasil enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. “O Tite vai em uma linha e vai manter a confiabilidade nos atletas. A grande dificuldade do técnico da seleção é criar conjunto, pois é pouco tempo para trabalhar. Se dá identidade na forma de jogar, entre outros, ajuda para um processo futuro”, completou. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito