Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre abre a semana de olho no líder

Para o volante Eduardo, mudança tática vem colaborando para a evolução do Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 31/08/2020 - 19:01 Atualizado em 31/08/2020 - 19:07
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma semana para se preparar visando o líder. O Criciúma encara o Volta Redonda no próximo domingo, 16h, em compromisso da quinta rodada do Grupo B da Série C. Com dez pontos, o time carioca está três à frente do Tigre, com uma partida a mais. Nesse fim de semana, enquanto o Volta Redonda vencia o São José por 2 a 0 em Porto Alegre, o Criciúma folgava, por conta do compromisso do Tombense, que neste domingo perdeu a decisão do Campeonato Mineiro para o Atlético.

A evolução do Criciúma vem sendo creditada, entre outros aspectos, às recentes mudanças táticas promovidas pelo técnico Roberto Cavalo, que migrou do 4-3-3 para o 4-4-2. "A equipe melhorou, a equipe está ficando mais com a bola, marcando mais, bem compacta. O individual de todos vai aparecendo", confirmou o volante Eduardo. "Com quatro homens no meio o time fica mais compactado, ganhamos mais o meio. A marcação começa já lá nos atacantes, a bola já chega meio dividida no meio", frisou. "Todo mundo se empenhando na marcação, daí não sobrecarrega os volantes e a zaga", emendou.

Confira também:

Mesmo sem jogar, Tigre é o terceiro na Série C

Eduardo valorizou a nova formatação tática do Criciúma, dizendo que com ela o time está conseguindo fazer os gols que não marcava. "Nesse novo sistema ele abriu mão de um ponta, colocou mais um no meio para preencher melhor ali. Está dando certo, ficamos bem com a bola, trabalhamos bem a bola e chegamos com qualidade na frente. Está dando resultado, saindo gols, o que o Criciúma não fazia há muito tempo", salientou.

De volta ao trabalho

Os treinamentos da semana do Tigre começaram nesta segunda-feira, 31, no CT Antenor Angeloni. Houve uma atividade de força seguida de um treinamento tático em campo reduzido. Nesta terça, dois turnos no CT, com atividades às 10h e 15h30min.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito