Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Terremoto de baixa intensidade é sentido em Florianópolis

Tremor aconteceu no oceano, a aproximadamente 100 quilômetros da costa
Por Redação Florianópolis - SC, 13/04/2018 - 15:01 Atualizado em 13/04/2018 - 18:10
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Florianópolis foi atingida por um terremoto de 3,6 graus na escala Richter. O fenômeno foi registrado na manhã desta sexta-feira (13), por volta de 9h30. A Defesa Civil foi solicitada por moradores do Norte e do Sul da Ilha de Santa Catarina. O tremor também foi sentido em São João Batista.

“Ele é considerado de fraca intensidade. Com isso não apresentou nenhum tipo de dano as estruturas da cidade. O tremor foi acompanhado pela USP e pela UNB”, afirmou o coronel Aldo Batista Neto.

Segundo informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o epicentro aconteceu a aproximadamente 100 quilômetros da cidade, dentro do oceano. Caso tivesse acontecido em terra, os efeitos seriam maiores. Foram recebidos mais de 30 relatos pelo Corpo de Bombeiros.

“É o quarto episódio de abalo sísmico registrado no Brasil só este mês. Nós temos mais ou menos no meio do oceano e conexão com outra placa. Como são de afastamento, os abalos são pequenos. Como elas não fazem grande pressão contrária, não existe medo de ondas”, completou o coronel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito