Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tênis infanto-juvenil invade Criciúma em fevereiro

Mampituba receberá de 17 à 27 de fevereiro o 52º Banana Bowl que reunirá 800 tenistas de 35 países
Por Redação Criciúma, SC, 25/01/2022 - 16:28 Atualizado em 25/01/2022 - 16:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Do dia 17 a 27 de fevereiro, a Sociedade Recreativa Mampituba será a base mundial do tênis infanto-juvenil que em uma edição histórica receberá o 52º Banana Bowl. A competição promete reunir cerca de 800 atletas de 35 países.

“As expectativas são as melhores possíveis, pois faremos este ano o maior Banana Bowl da história. Tudo já está pronto com cerca de um mês e meio de antecedência e o clube deu todas as condições técnicas para mais uma vez realizarmos este grande evento. Serão realizadas no Mampituba a categoria Kids, 14, 16 e 18 anos, enquanto que a categoria 12 anos ocorrerá no Criciúma Clube”, explica o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias.

Pela primeira vez serão disputadas todas as categorias em uma só cidade: Criciúma. Do dia 17 a 18 de fevereiro serão disputadas as partidas pré-classificatórias para o torneio. Já nos dias 19 e 20 de fevereiro ocorrem as partidas classificatórias e dia 21 iniciam as partidas da chave principal do Banana Bowl que se encerram no dia 27 de fevereiro.

“Dia 17 começa com o pré-qualifying só com atletas do Brasil. Já no sábado e domingo tem o qualifying aberto com atletas ranqueados e sem vaga na chave principal, sendo 80% Sul Americanos e no dia 21 iniciam as chaves principais”, explica o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba, Érik de Brito.

Mampituba sedia evento pelo sexto ano

Este será o sexto ano consecutivo que o Mampituba sedia o Banana Bowl. O clube recebe o torneio internacional desde 2017, quando foi disputada a categoria 18 anos. Em 2021, na 51ª edição, foram realizadas as categorias 16 e 18 anos no clube.

“Para nós é um orgulho e uma honra sediar pelo sexto ano consecutivo um dos maiores torneios infanto-juvenil de tênis do mundo e o maior da América Latina. Principalmente esta edição em que Criciúma irá receber todas as categorias do Banana Bowl, algo histórico para o Mampituba e para o evento”, destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Serão utilizadas, durante o torneio, cerca de 12 quadras das 15 disponíveis, atualmente, na sede campestre do Mampituba. Uma arquibancada será montada pela FCT na quadra 1 que será a principal do evento.

“Temos uma das melhores estruturas de tênis do Brasil com 15 quadras, sendo seis delas cobertas e uma quadra rápida. Além disso iremos dispor da nossa estrutura de fisioterapia com quatro profissionais. As nossas expectativas são as melhores possíveis e estamos trabalhando para fazer uma das melhores edições do Banana Bowl”, ressalta o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito