Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tencati projeta um Criciúma "mais cascudo" com o decorrer da temporada

Técnico valoriza entrosamento e prevê elenco mais encorpado com novos jogadores
Por Renan Medeiros 24/01/2024 - 21:54 Atualizado em 24/01/2024 - 22:09
Foto: Celso da Luz/CEC
Foto: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cláudio Tencati se equilibra entre a confiança e a cautela. O técnico carvoeiro vê um Criciúma resiliente e determinado, pronto para enfrentar os desafios da temporada com um elenco coeso, forte e focado.

Após a vitória do Criciúma fora de casa por 2 a 1 sobre o Concórdia, o mister, mais uma vez, valorizou o desempenho da equipe neste início de temporada. Com três vitórias consecutivas, o treinador destacou a continuidade do grupo como um fator essencial para os bons resultados. 

"Conjunto só se adquire com o tempo. Mantivemos a base do ano passado e isso tem feito diferença", afirmou Tencati, sublinhando a estratégia de preservar a estrutura da equipe. A continuidade do elenco é vista como uma vantagem competitiva pelo técnico, que atribuiu ao entrosamento a boa largada carvoeira.

Boa postura diante do Concórdia

Tencati também abordou o desafio enfrentado no jogo contra o Concórdia, destacando a atitude positiva do time diante de um adversário que impôs mais dificuldades. "De novo, a gente teve uma atitude positiva de jogo, com a bola e sem a bola", enfatizou.

Sobre os momentos de pressão enfrentados durante a partida, Tencati foi realista. "É normal, a gente sabe que vai passar esses momentos de instabilidade". Ele fez elogios ao desempenho do Concórdia desta quarta.

Tencati também falou sobre a evolução e o posicionamento de jogadores específicos, como o zagueiro Rodrigo, autor do golaço que abriu o placar. "Pela qualidade dele de passe, de progressão, de conduzir bola, de chute, a gente pede realmente que ele avance a linha", disse o técnico.

Apoio da massa carvoeira

O treinador ainda ressaltou a importância do apoio do torcedor para o próximo jogo contra o Hercílio Luz, reconhecendo o desafio que virá. "Precisamos do apoio deles (torcedores) sempre, porque no caldeirão do Heriberto Hülse a gente tem que fazer a diferença", convocou Tencati.

Comentando sobre os novos reforços e a adaptação de atletas como Barcia e Candelo, além de Trauco e Ángel que ainda serão anunciados oficialmente, Tencati demonstrou otimismo. "Vai aumentar a dimensão do time, e já fica mais cascudo", disse.

Em suas palavras finais, Tencati destacou a confiança depositada nos jovens jogadores da base e a importância de sua integração ao elenco principal. "A gente dá confiança primeiro, eles são úteis e vão ser úteis durante toda a temporada", reforçou o técnico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito