Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tencati lamenta derrota do Criciúma, mas não se abate: "seguir o planejamento"

Técnico admitiu atuação abaixo e elogiou a postura do Marcílio Dias
Por Renan Medeiros 31/01/2024 - 23:30 Atualizado em 31/01/2024 - 23:33
Foto: Celso da Luz/CEC
Foto: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cláudio Tencati lamentou a derrota do Criciúma por 1 a 0 diante do Marcílio Dias, em Itajaí. Mas o técnico carvoeiro não deu demonstrações de que o revés vá ter impacto no trabalho do dia a dia. 

“Sofremos a derrota, é a primeira, sempre a derrota é dura. Mas nós temos que seguir o planejamento, a caminhada que a gente tem que fazer”, contemporizou.

“No início a gente teve dificuldade para criar, começamos marcando longe também. Depois equilibramos a marcação e depois fomos melhorando a fase de criação, quando a gente estava equilibrado no jogo, sofremos o gol, isso foi uma ducha de água fria, mas a equipe não se abateu, continuou criando”, avaliou.

O comandante admitiu uma atuação abaixo do esperado por parte do Criciúma e elogiou a postura do Marcílio Dias em campo, em especial a atuação do goleiro Belliato. 

“O goleiro teve um dia inspiradíssimo. Como a gente sempre fala: ‘em quem trabalha Deus coloca a mão’. Hoje foi o dia dele. Ele está passando por um momento difícil, a gente sabe da história dele e do momento que ele está vivendo, e hoje ele fez um jogo espetacular”, afirmou.

Tencati também elogiou o empenho do atacante João Carlos, cujo pai faleceu nesse fim de semana. Ainda assim, o atleta quis estar à disposição . “Tem que parabenizar o João pela atitude dele. O correto não era nem trazê-lo, mas também a gente tinha poucas opções, e ele comprou a ideia da equipe”, reconheceu o comandante.

O Criciúma volta a campo sábado (3), quando recebe o Nação Araquari no Heriberto Hülse, às 18h30. Felipe Vizeu, que levou o terceiro amarelo, cumpre suspensão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito