Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tencati deve repetir escalação, mas quer Tigre mais constante contra o Belo

Segundo o treinador, contra o Ituano o time deixou de ser propositivo a partir dos 25 minutos do primeiro tempo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 15/10/2021 - 18:05
Léo Costa deve ganhar sequência no time em tripé no meio-campo (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Léo Costa deve ganhar sequência no time em tripé no meio-campo (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para a partida contra o Botafogo, a tendência é de manutenção da equipe que venceu o Ituano. Em coletiva concedida nesta sexta-feira, 15, o técnico Cláudio Tencati falou sobre os treinamentos da semana e a possibilidade de variações no Tigre para o confronto válido pela terceira rodada da segunda fase da Série C.

"Existe uma tendência de manutenção, mas trabalhamos variações que são possíveis. As formações foram testadas no 4-3-3, 4-2-3-1, 4-2-4 com dois centroavantes. Fizemos essas alterações visando alguma coisa que pode ocorrer no jogo", relatou Tencati.

O provável Tigre tem Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Léo Costa, Eduardo e Dudu Vieira; Fellipe Mateus, Silvinho e Henan. Aparecem como opções o meia Dudu Figueiredo, o atacante Hygor e o centroavante Luiz Paulo. Alemão, lateral-direito, pode estar novamente à disposição, enquanto Arilson é desfalque por lesão. 

O jogo contra o Botafogo da Paraíba, que ocorre neste sábado, às 19h, no Majestoso, é o segundo de Tencati no comando do Tigre, atualmente líder do grupo com quatro pontos. Na avaliação do treinador, o time precisa ser mais constante contra o Belo e ter imposição dentro de casa. 

"A equipe tem que ser propositiva. Fomos no início contra o Ituano, fizemos o gol e a partir dos 25 fomos mais reativos. A gente tem que continuar o maior tempo possível sendo propositivo, porque é na nossa casa e o adversário não pode se impor. Quando tem a bola criar, jogar, envolver e buscar o gol", reforçou Tencati.

O técnico falou ainda sobre as mudanças que fez no time para o jogo contra o Ituano, com um tripé de três homens no meio-campo - Léo Costa, Eduardo e Dudu Vieira. "Estou procurando ganhar equilíbrio ofensivo e defensivo. Diante do Avaí, a gente viu uma equipe que não teve consistência em nenhum dos dois fatores. Pouca agressividade ofensiva e começou a cometer erros defensivos, estando desorganizado e oferecendo transições", disse.

"Quero um meio-campo atuante para ter equilíbrio de construir e defender, a equipe deu resposta a maior parte do tempo contra o Ituano, um ou outro momento ficou devendo. Nós queremos ser mais regulares", concluiu Tencati.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito