Um temporal com menos de meia hora de duração, na noite desta quinta-feira (12), deixou cerca de 15 mil unidades consumidoras sem energia em Criciúma. A maior parte das residências afetadas está localizada no Distrito de Rio Maina, com 2.764.
De acordo com o site da Celesc, no bairro Santa Luzia são 1.572 unidades consumidoras sem energia, enquanto no Laranjinha são 1.213 e na Vila Manaus 1.059.
Outros 22 bairros da cidade também fora afetados, incluindo Universitário, Metropol, Vila Nova Esperança, São Sebastião, Mina União, Mineira Velha, Progresso, Mina Brasil e Jardim União.
LEIA MAIS
- Tarde de calor em Criciúma tem sensação térmica de 50°C
- Sol forte e máxima de 37ºC em Criciúma e região
- Calorão! Criciúma lidera ranking das cidades mais quentes de SC
Temporal atinge Criciúma após sensação térmica atingir 50°C
A chuva forte que atingiu Criciúma na noite desta quinta-feira chegou logo depois de uma tarde quente na região. A maior temperatura registrada chegou a 37,8°C na estação localizada em Urussanga, com a segunda maior na divisa entre Içara e Criciúma, onde marcou 37,7°C.
De acordo com o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, que acompanha as medições nas estações meteorológicas da região, a sensação térmica chegou a 50°C.
Outras estações também registraram temperaturas elevadas. No campus da Unesc, os termômetros marcaram 37,5°C, enquanto na estação da Satc a máxima foi de 37,1°C.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!