Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Temporais colocam Santa Catarina em alerta até quinta-feira

Estado fica em observação para presença de temporais isolados

Por Sophia Rabelo Criciúma, SC, 28/01/2026 - 10:33 Atualizado há 7 horas
Instabilidades voltam a ganhar força em Santa Catarina | Foto: Arquivo/4oito
Instabilidades voltam a ganhar força em Santa Catarina | Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Instabilidades voltam a ganhar força em Santa Catarina entre a tarde e a noite desta quarta-feira (28) e quinta-feira (29). Segundo informações repassadas pela Defesa Civil, o calor intenso e a disponibilidade de umidade auxiliam na formação dos temporais.

LEIA MAIS


Nesta quarta-feira (28), o estado fica em observação para presença de temporais isolados, com risco moderado para casos associados a alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e destelhamentos.

Já na quinta-feira (29), a previsão é que os temporais se intensifiquem com a presença de chuvas intensas acompanhadas por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com destaque para o Grande Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Ao contrário de quarta-feira, neste dia, o risco é alto para esses casos associados a alagamentos, enxurradas e destelhamentos.  O risco para queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica, é moderado.

Conforme informado pela Defesa Civil, o sistema associado a baixa pressão poderá se deslocar gradualmente para alto mar, intensificando ao decorrer dos dias, e dará origem a um ciclone extratropical.

SC fica em observação para presença de temporais isolados | Foto: Defesa Civil

A Defesa Civil recomenda:

  • Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
  • Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
  • Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito