Instabilidades voltam a ganhar força em Santa Catarina entre a tarde e a noite desta quarta-feira (28) e quinta-feira (29). Segundo informações repassadas pela Defesa Civil, o calor intenso e a disponibilidade de umidade auxiliam na formação dos temporais.
LEIA MAIS
- Dois túneis e pista triplicada: obra no Morro dos Cavalos deve iniciar em até 12 meses
- Governador vem ao Sul do estado e cumpre agendas em duas cidades
Nesta quarta-feira (28), o estado fica em observação para presença de temporais isolados, com risco moderado para casos associados a alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e destelhamentos.
Já na quinta-feira (29), a previsão é que os temporais se intensifiquem com a presença de chuvas intensas acompanhadas por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com destaque para o Grande Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Ao contrário de quarta-feira, neste dia, o risco é alto para esses casos associados a alagamentos, enxurradas e destelhamentos. O risco para queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica, é moderado.
Conforme informado pela Defesa Civil, o sistema associado a baixa pressão poderá se deslocar gradualmente para alto mar, intensificando ao decorrer dos dias, e dará origem a um ciclone extratropical.
A Defesa Civil recomenda:
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!