A instabilidade começa a atuar no Sul de Santa Catarina ainda pela manhã desta quinta-feira (29), com possibilidade de chuva entre o fim da manhã e o início da tarde. Segundo informações repassadas pelo professor Michael Petterson, áreas de umidade avançam pela Serra e também pelo litoral, próximas à região de Florianópolis. Com isso, a temperatura máxima do dia deve ocorrer nas primeiras horas da manhã. À tarde, os termômetros não devem subir muito, com máximas em torno de 26 °C a 27 °C.
LEIA MAIS
- Terras indígenas não serão empecilho para obra do Morro dos Cavalos, garante Renan Filho
- Acic celebra anúncio de dois túneis no Morro dos Cavalos
Conforme o professor, a orientação é para que quem pretende ir à praia aproveite o período da manhã. A partir da tarde, há chance de chuva na região, sem previsão de volumes elevados.
Próximos dias
De acordo com o especialista, a sexta-feira (30), terá comportamento semelhante, com manhã aproveitável e possibilidade de chuva à tarde. No sábado e no domingo, os modelos indicam menor chance de chuva, especialmente pela manhã.
A principal mudança será a entrada do vento sul a partir da noite de sexta-feira, deixando o clima mais fresco e com impacto nas condições de praia ao longo do fim de semana.
Ouça a previsão do tempo com o professor Michael Petterson:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!