Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Temos uma região rica em água, mas não temos armazenamento”, diz presidente do Legislativo de Turvo

Câmara de Vereadores irá formar comissão em busca de informações junto a órgãos estaduais e federais
Por Redação Turvo, SC, 02/09/2021 - 15:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Reivindicada há 30 anos pela população do Extremo Sul Catarinense, a Barragem do Rio do Salto ainda não saiu do papel.

Porém, o presidente da Câmara de Vereadores de Turvo, Samuel Neotti, afirmou que a Casa formará uma comissão para obter informações dos órgãos competentes sobre a situação envolvendo a obra. Em entrevista ao Programa Conexão Sul, da Rádio Som Maior, desta quinta-feira, 2, Neotti declarou que toda a sociedade organizada vai participar para pressionar o Governo do Estado. “O IMA já deu seu parecer, dizendo que a construção da barragem não traz impacto nem para a fauna, nem para a flora, e agora talvez só falte um pouco de empenho da sociedade organizada para que a gente consiga trazer o Governo do Estado para o nosso lado e a licença ambiental para que gente consiga dar continuidade nessa barragem que há três décadas estamos à espera”, garantiu.

O vereador disse ainda que entrou em contato com a Casan em busca de um relatório oficial de como está a situação da indenização da comunidade desalojada para a construção da barragem, mas ainda não obteve a informação. “Segundo a gerente da unidade do município, a instituição ainda está em contato com a Comarca de Turvo através do juizado para ver quais informações podem nos passar”, relatou.

Timbé do Sul, Morro Grande, Turvo, Meleiro e Araranguá seriam as cidades beneficiadas pela construção da barragem que necessita de R$ 200 milhões para sair do papel.

O presidente da Câmara de Vereadores Neotti e a comissão entrarão em contato com os demais municípios interessados para que formem comissões pró-barragem. “Precisamos de uma união do Governo Estadual com o Governo Federal e temos que buscar apoio. Estamos há 90 dias com chuvas de baixa intensidade e não temos água suficiente para a produção de arroz. Temos uma região rica em água, mas não temos armazenamento”, alertou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito