Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tem festa na paróquia a partir de sexta

Comunidade comemora e busca recursos para continuar obras. Programação recreativa e religiosa vai até o dia 19
Por Erik Behenck Criciúma, SC, 12/09/2018 - 10:15
Clara Floriano / 4oito
Clara Floriano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa nesta sexta-feira a 74ª Festa em Honra a Nossa Senhora da Salete, celebrada na Próspera. A comemoração continua no sábado e no domingo, retornando na quarta-feira, 19. As barraquinhas serão abertas às 19h, com missa na sequência, às 19h30min. Ainda no primeiro dia de evento, será oferecida uma feijoada, com ingressos no valor de R$ 25.

“Na própria sexta, às 21h30min, contaremos com a presença dos Amigos do Samba, de Içara, onde faremos uma noite de samba, feijoada e oração. No sábado, às 15h, tem a celebração da Santa Missa, com batizados, vai ter também às 16h30min danças folclóricas, balé, apresentações da região e a noite kit churrasco, às 21h30min um show com Léo Ferrarezi”, comentou José Dercílio, da comissão organizadora.

A festa deste ano tem como objetivo levantar recursos para investir nas obras da Igreja Nossa Senhora da Salete, sendo que apenas para a conclusão da reforma do telhado calcula-se a necessidade de até R$ 1 milhão.

“Ela foi erguida de novo em 2009 e depois ficou parada. A primeira atividade nossa foi resolver o problema da infiltração, colocamos ano passado uma manta emborrachada por todo o telhado. Colocamos também o sino e começamos em março a colocação do forro, um produto de fibra de madeira, com resina de plástico, antichamas, até novembro devemos terminar, depois faltam alguns acabamentos. É obra para dois anos”, destaca o padre Marcos Rech.

Uma construção dos anos 50

A Igreja Nossa Senhora da Salete foi projetada pelo arquiteto Fernando Carneiro e construída entre 1957 e 1959. “Na época pediram que a obra fosse barata, então pensamos que construir paredes era mais caro do que telhados, por isso esse formato escolhido”, cita, lembrando .  Mesmo após quase 60 anos de a igreja ter sido erguida, o projeto original ainda não foi concluído. Faltam duas torres na entrada, além de um espaço para cantores e outros detalhes pontuados pelo arquiteto. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito