Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Técnico do Concórdia planeja time ofensivo contra o Criciúma

Lucas Isotton reconhece favoritismo do Tigre, mas mantém a filosofia de jogo
Por Renan Medeiros 23/01/2024 - 15:01 Atualizado em 23/01/2024 - 15:10
Foto: Ricardo Artifon/CAC
Foto: Ricardo Artifon/CAC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

À véspera do confronto entre Concórdia e Criciúma, o técnico do Galo do Oeste, Lucas Isotton, projeta uma das partidas mais difíceis do time na competição. Segundo ele, o Tigre é o "principal adversário" e "grande favorito do campeonato estadual". Ainda assim, assegurou que o Concórdia mantém o estilo ofensivo. O jogo será nesta quarta-feira (24), às 19h, no estádio Domingos Machado de Lima.

O treinador concedeu entrevista ao programa Som Maior Esportes, da rádio Som Maior, com Rafael Niero, João Nassif, Enio Biz, Niltinho Rebello e Ademir Patrício.

Ouça a entrevista completa (o texto continua a seguir):

Reformulação do elenco do Galo

Isotton destacou que a preparação do Concórdia foi "um pouco tardia", devido à participação na final da Copa Santa Catarina e aos desafios econômicos enfrentados pelo clube. "Não conseguimos manter alguns atletas do elenco, principalmente na parte ofensiva, e não conseguimos contratar aquilo que a gente estava esperando para reposição pela questão econômica", explicou o técnico.

Apesar disso, Isotton enfatizou a importância de manter a filosofia ofensiva da equipe: "A gente sempre entra nos jogos buscando a vitória. Esse é o meu jeito de trabalhar e a gente não pode mudar", disse.

No primeiro confronto do Concórdia, o Galo do Oeste ficou no zero a zero fora de casa contra o Inter de Lages, mas criou as melhores oportunidades.

Concórdia criou boas oportunidades contra o Inter (Foto: Ricardo Artifon/CAC)

Estratégia para o jogo contra o Criciúma

Ao falar sobre o confronto com o Criciúma, Lucas Isotton ressaltou a qualidade e o entrosamento carvoeiro, mas mostrou confiança na sua equipe. "A gente sabe da dificuldade, sabe que [o Criciúma] teve a manutenção do seu treinador, assim como nós tivemos a nossa aqui", disse Isotton.

Ele também destacou a importância do setor defensivo, que foi mantido pela equipe, e a busca por um equilíbrio em campo, apesar de reconhecer a superioridade do Criciúma em vários aspectos.

Desempenho e expectativas

Lucas Isotton ressaltou o bom retrospecto do Concórdia em casa e a importância do apoio do torcedor. "Aproveitar esse retrospecto positivo que eu tenho aqui dentro de casa, e buscar o apoio do torcedor e o incentivo pra gente fazer um grande jogo", projetou.

Ele também mencionou as dificuldades enfrentadas pelo clube, tanto na questão econômica quanto na adaptação a um calendário mais cheio. O Concórdia jogará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Condições para o Jogo

Sobre as condições do time para o jogo, Isotton informou que não perdeu jogadores por lesão, mas ainda está condicionando fisicamente algumas peças que chegaram recentemente. "A gente está ainda colocando os atletas em condições, tanto da parte de registro, como da parte física", explicou.

O técnico do Concórdia expressou satisfação com a equipe atual, apesar das adversidades.

Natural de Caxias do Sul (RS) e com 38 anos, Isotton já trabalhou no Criciúma, como auxiliar técnico em 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito