Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Teatro Elias Angeloni recebe o 1º Fórum Regional de Integração de Políticas para Mulheres

Evento reuniu palestra, declamação de poesia, exposição de entidades voltadas ao atendimento para a mulher e música
Por Redação Criciúma, SC, 06/07/2022 - 21:07
Foto: Ana de Mattia/ Decom
Foto: Ana de Mattia/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de fomentar a integração das políticas desenvolvidas pelos órgãos públicos e entidades da sociedade civil destinadas a mulher, o 1º Fórum Regional de Integração de Políticas para Mulheres ocorreu nesta quarta-feira (6), no Teatro Municipal Elias Angeloni. O evento foi marcado pela palestra sobre 'Os caminhos possíveis para a efetivação das políticas públicas para mulheres e filhos', ministrada pelo juiz de Direito Alexandre Karazawa Takaschima.

A iniciativa foi baseada na lei municipal nº 7990, instituída em outubro de 2021 e foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Criciúma (CMDM). "Eu estou muito feliz de participar deste evento e ter a oportunidade de ser a prefeita desse município e representar Criciúma. É um debate mais que necessário na nossa sociedade e conscientizar e dar voz para este assunto que precisa sim ser debatido para mudar a realidade de milhares de mulheres no nosso país", ressaltou a prefeita interina, Roseli De Lucca Pizzolo.

O evento contou com a participação dos municípios da região Sul do Estado, além de representantes de Florianópolis. Além disso, o fórum contou com apresentações artísticas, exposições de entidades voltadas aos atendimentos para as mulheres e a declamação da poesia 'Ninguém mata por amor!', pela poetisa Edenice Fraga.

"É gratificante ver o crescimento desse evento. Resolvemos fazer um evento regional para discutir as políticas públicas para a mulher e convidamos entidades das cidades da Amrec, Amesc e Amurel para estarem conosco nessa tarde. O evento reuniu todos que trabalham diretamente com atendimento à mulher e acredito que saímos daqui mais conscientes sobre o assunto", frisou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Estela Costa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito