Um homem de 42 anos foi detido na tarde desta quinta-feira (7), por volta das 17h30, na Rua Pernambuco, bairro Próspera, em Criciúma. A prisão, realizada com mandado cautelar, é a segunda dentro da investigação que apura o homicídio qualificado de Israel Rosa Elias, de 37 anos, morto de forma cruel em junho deste ano. O primeiro envolvido foi preso no dia 8 de julho.
O crime aconteceu na madrugada de 5 de junho, na Rua João Spilere, bairro Santa Augusta. Israel foi encontrado caído na calçada com graves ferimentos na cabeça e no rosto. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital São José, onde permaneceu internado na UTI até morrer.
De acordo com a apuração, a vítima teria entrado no imóvel do suspeito, que junto com ocomparsa, teria capturado e torturado a vítima por mais de uma hora com pedaços de madeira de uma obra. Depois, o corpo foi abandonado na rua. O homem preso nesta quinta-feira (7) foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, e o inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.