Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Surge um novo time de futebol americano

Criciúma Iron Tigers foi lançado e estreará no ano que vem
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/09/2019 - 14:28 Atualizado em 07/09/2019 - 14:09

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi lançado nesta sexta-feira, 6, o novo time de futebol americano da região. O Criciúma Iron Tigers nasce como uma nova marca, unindo o tigre, um símbolo da região e a metalurgia, que teve espaço no passado da cidade. A expectativa é de que a estreia em competições oficiais aconteça em meados de 2020, até lá vão acontecer seletivas e jogos amistosos.

“Foi a necessidade que a gente tinha de começar um projeto do zero para disputar o campeonato. A ideia era criar algo ligado com a região, o nome foi discutido com a Satc, para que eles estivesse por dentro disso. Queremos criar uma marca, para não ser somente um time de futebol americano”, comentou o representante de marketing do time, Isaac da Silva Marcolino.

O novo clube não tem nenhuma relação com o Miners, que continua existindo, apenas o fato de possuir ex-atletas da outra equipe. O Criciúma Iron Tigers surge em uma parceria com a Satc, onde acontecerão os treinamentos e provavelmente serão disputadas as partidas. O objetivo é crescer e representar a cidade no cenário nacional.

“A gente foi a fundo na história de Criciúma. Estamos batendo nessa tecla da forja, e o Tigre é ligado com a região. O nosso objetivo é chegar a nível nacional e em nenhum momento tirar o nome de Criciúma”, comentou. A equipe já tem um lema: “THE FORGE - o lugar onde forjamos atletas e modelamos guerreiros”.

Aqui o uniforme do time


A primeira competição

Antes da estreia oficial serão realizados eventos e jogos amistosos para a arrecadação de recursos e compra de materiais esportivos. O primeira competição será disputada no ano que vem, o Sul Brasileiro, contra equipes catarinenses, do Paraná e do Rio Grande do Sul. O time não participará do Campeonato Catarinense devido as viagens.

“A gente já está no processo  de cadastro  na  Federação Catarinense e na Confederação Brasileira. Vamos disputar a Copa Sul em 2020. Faremos duas seletivas para mais atletas entrarem e em fevereiro faremos outra para finalizar o plantel. A cada 40 atletas que entram, 20 ficam, então vamos fazendo várias seletivas para o campeonato”, contou.

Outros projetos

Por enquanto foi feito o lançamento das mídias sociais, em breve será anunciado um churrasco para unir todos os envolvidos com o projeto. A temporada da NFL, maior liga de futebol americano do mundo, começou ontem, então aproveitaram a data para fazer este lançamento. 

O time masculino conta com 36 atletas e já existe a expectativa pelo lançamento da categoria de base, assim como de um time feminino.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito