Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Superação de um incidente desnecessário”, diz Facisc sobre impeachment

Através de nota, federação se posicionou sobre retornou de Carlos Moisés ao governo
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 27/11/2020 - 17:55 Atualizado em 27/11/2020 - 17:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em nota, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), destacou sentimento de alívio dos empresários catarinenses após o fim do primeiro processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), e o seu retorno ao Governo do Estado. “É a superação de um incidente desnecessário para a política de Santa Catarina. Reiterando que lamentamos muito o ocorrido, e agora temos esta página da nossa história virada. A Facisc, em nome de todos os empresários catarinenses que querem o desenvolvimento, a moralidade pública, uma administração eficaz e um Estado com resultados já apresentados, aplaude este momento”, descreve a nota.

Ainda no texto, a entidade diz que esperava por este desfecho. “Agora o trabalho deve continuar no Governo, com apoio não apenas da Facisc, mas de todas as Federações que compõem o Cofem – Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina. Estávamos todos apreensivos com esta situação absolutamente desnecessária para o nosso Estado. Vamos aplaudi-lo e apoiá-lo, sem entretanto, perder o nosso espírito crítico, de forma construtiva e colaborativa para o bem do nosso estado”, pontua.

Confira a nota na íntegra:

 

“O sentimento do empreendedor e do empresário catarinense, que quer normalidade na gestão pública, que quer segurança tanto nas ações do Estado, quanto nas suas atividades, é de alívio com a o resultado do processo de impeachment. É a superação de um incidente desnecessário para a política de Santa Catarina. 

Reiterando que lamentamos muito o ocorrido, e agora temos esta página da nossa história virada. A Facisc, em nome de todos os empresários catarinenses que querem o desenvolvimento, a moralidade pública, uma administração eficaz e um Estado com resultados já apresentados,aplaude este momento. 

Esperávamos por esta solução, e agora o trabalho deve continuar no Governo, com apoio não apenas da Facisc, mas de todas as Federações que compõem o Cofem – Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina. Estávamos todos apreensivos com esta situação absolutamente desnecessária para o nosso Estado. Vamos aplaudí-lo e apoiá-lo, sem entretanto, perder  o nosso espírito crítico, de forma construtiva e colaborativa para o bem do nosso estado.”

 

Jonny Zulauf 
Presidente da Facisc - Gestão 2017-2020

Sérgio Rodrigues Alves
Presidente da Facisc – Gestão 2021-2023

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito