Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sul catarinense pode ganhar quatro pontos de abastecimento elétrico nos veículos

Projeto da Celesc vai avaliar a viabilidade de quatro pontos que solicitaram virar eletropostos
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 24/02/2020 - 19:03 Atualizado em 24/02/2020 - 19:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a possibilidade da chegada da Tesla ao sul de Santa Catarina, uma outra notícia pode animar os entusiastas dos automóveis elétricos. A Companhia de Energia Elétrica de Santa Catarina (Celesc) está com um projeto de distribuição de pontos de abastecimento de energia elétrica para automóveis no Estado. Quatro deles estão no Sul.

Mais de 20 locais foram pré-selecionados. Agora há etapas de aprovação. "É um caminho sem volta a retirada dos carros à combustão. A gente criou uma eletrovia pela BR 101 e a ideia agora é ampliar. Fizemos uma chamada pública para buscar parceiros, que pudessem ceder a infraestrutura para a instalação desses postos de abastecimento", explicou o gerente do departamento de projetos da Celesc, Marco Gianezini.

"Os estabelecimentos vão fornecer energia para carregamento dos veículos e contribuir para a instalação dos eletropostos. Nessa chamada pública a gente exige o banheiro, internet, essa primeira chamada tivemos diversos estabelecimentos que participaram e alguns serão vistoriados", acrescenta Gianezini.

Haverá dois tipos de abastecimento: estações de recarga rápida e semi-rápida. A Celesc trabalha ainda na ampliação do projeto de abastecimento elétrico. "A gente ainda não definiu se vai entrar com uma subsidiária integral. Estamos estudando os projetos para determinar os modelos de negócio nesse serviço", concluiu Gianezini. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito