Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Subseção Criciúma OAB/SC recebe simpósio e reúne mais de 100 profissionais

Encontro teve como foco o direito previdenciário
Por Redação Criciúma, SC, 14/07/2022 - 11:27 Atualizado em 14/07/2022 - 11:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A OAB Criciúma sediou nesta quarta-feira (13) o I Simpósio de Direito Previdenciário da OAB/SC. O encontro, que reuniu mais de 100 advogados do sul do estado, trouxe temas relevantes para a advocacia. Durante o evento os profissionais puderam receber e trocar experiências. A iniciativa é do Projeto Conecta da Seccional Catarinense, que busca interligar as comissões por todo o estado.

O presidente da Subseção de Criciúma, Alisson Murilo Matos, comemorou a movimentação dos profissionais na sede da OAB. "É uma felicidade como instituição receber um evento como esse. Essa é nossa missão como OAB, oferecer qualificação para a advocacia", comentou.

Esta iniciativa veio para complementar o ensino jurídico dos profissionais. "Nossa intenção é unir sempre mais a advocacia catarinense por meio de cursos e palestras visando sempre o aprimoramento profissional de todos os advogados e advogadas. O Simpósio de Direito Previdenciário foi mais um exemplo do sucesso do projeto", destacou o presidente da Comissão de Direito Previdenciário (Regime Geral) da OAB/SC.

O encontro contou com seis palestrantes que exploraram temas relacionados ao Direito Previdenciário. "Agradecemos a Seccional Catarinense por esta importante iniciativa de interiorizar as ações da OAB/SC e disseminar o conhecimento especializado à todo o Estado, por meio da realização deste Simpósio, que foi um grande sucesso e que em breve pretendemos repetir", ressaltou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção de Criciúma, Vanessa Rech Dagostim.

Participaram do encontro Jorge Mazera, com "Afastamento da Coisa Julgada de acordo com o tema 629 do STJ", Marcirio Bitencourt com "Planejamento previdenciário", Lucas Alberton com "Os novos pressupostos processuais dos benefícios por incapacidade após a edição da lei 14.331/22", Gabriela Pietsch Serafin com "Comprovação da atividade especial e Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), Greicy Mandelli com "Análise sobre novos entendimentos na IN 128/22" e Michele Barreto Cattaneo com "Aposentadoria da Pessoa com Deficiência".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito