Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

STU National: Skatistas da modalidade Park se reúnem com a imprensa

A cerimônia foi iniciada com a fala do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e acompanhada pelo programa Conexão Sul, da Rádio Som Maior
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 21/01/2022 - 10:50 Atualizado em 21/01/2022 - 14:01
Foto: Maíra Rabassa / 4oito
Foto: Maíra Rabassa / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os competidores da modalidade Park, do STU National, estiveram reunidos no Parque Prefeito Altair Guidi nesta sexta-feira, 21, para uma coletiva de imprensa. A semifinal e a final das modalidades femininas e masculinas, acontecem neste fim de semana, trazendo grandes destaques brasileiros, como o skatista Pedro Barros e Dora Varella. A cerimônia foi iniciada com a fala do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e acompanhada pelo programa Conexão Sul, da Rádio Som Maior. 

“A cidade acolhe vocês [skatistas] de braços abertos, queremos que venham outras vezes para Criciúma. Lembrando que esse calor é fora da cultura, faz quase 30 anos que não temos temperaturas tão intensas, então é um motivo a mais para voltarem” brincou Salvaro “Parabenizo a todos e desejo uma boa competição, o município é uma aldeia composto de várias tribos e que tem domino esses últimos dias, são vocês, os feras do skate”, completou. 

Na mesa, ao lado de Clésio Salvaro e do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni, estiveram os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e André Mariano. Além de Pedros Barros e Dora Varella, contou com a presença de Pedro Quintas, Luiz Francisco, o Luizinho, Yndiara Asp e Isadora Pacheco.

Aberto às perguntas 

Pedro Barros, vencedor do Park masculino em 2021, destacou que a pista de skate do Parque Prefeito Altair Guidi é uma das melhores do Brasil. “Tem um alto nível e é possível ver a evolução de uma pista, que é a que tinha antes apenas com um caixote e corrimão, para a outra. Estou vindo direto andar aqui e acredito ser uma das melhores coisas para Criciúma”, frisou. 

Dora Varella, vencedora do Park feminina na competição passada,  2021, salientou que busca evoluir ainda mais nessa competição. “A estratégia é sempre a mesma: dar o seu melhor e evoluir, se puxar para ganhar de si mesmo. Acredito que eu consiga ir bem e fazer tudo que estou planejando”, desabafou. 

Luizinho, que participa tanto da modalidade Street quanto da Park, demonstrou o seu sentimento pelo esporte e pelos colegas. “Gosto muito de andar de skate, então estar competindo com a galera é muito bom. A forma que eles tem ajudado é muito significativa. Eu parei de competir no Street quando tinha 12 anos e agora estar nos dois, é muito irado”, pontuou. 

Falando sobre o skate feminino, Yndiara Asp desabafou: “a gente está vivendo um momento único para a modalidade. Este último ano está sendo revolucionário e aumentando o número de meninas praticando, além do nível também. Nós percebemos isso com a pista, durante os treinos, competições e isso vai cada vez mais longe. 
 

Ouça a coletiva no Conexão Sul e confira a fala dos demais atletas: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito