Em um momento que une tradição, comunidade e propósito, Nova Veneza dará um passo histórico na sua trajetória de valorização social. Na próxima quinta-feira(18), às 19h30, no Plenário da Câmara de Vereadores, será oficialmente fundado o Lions Clube de Nova Veneza em cerimônia aberta à comunidade.
Com a fundação, o novo clube começará a mapear as necessidades locais, desde apoio a idosos e crianças em situação de vulnerabilidade, até campanhas de visão, combate ao desperdício de alimentos e incentivo à leitura.
A fundação marca o início de uma nova era de voluntariado organizado na região, impulsionada pela parceria com o Lions Clube Criciúma Capital do Carvão, que neste ano celebra seus 50 anos de existência.
"Celebrar meio século de história apadrinhando a fundação do Lions Clube de Nova Veneza é motivo de orgulho. É a prova de que o voluntariado se renova e cresce, alcançando sempre mais pessoas", afirma Ivanir Pra, presidente do Lions Clube Criciúma Capital do Carvão.
O Lions Clubs International, presente em mais de 220 países e com mais de 1,4 milhão de membros, atua há décadas promovendo ações concretas em saúde, educação, inclusão e meio ambiente. Com a chegada do clube local, a cidade passa a integrar uma rede que já transformou vidas em todos os continentes.
"Formar um novo clube é sempre um ato de esperança e compromisso com o futuro. Nova Veneza recebe a oportunidade de se conectar a uma rede mundial de solidariedade", destaca André Garcia, coordenador de Extensão do Lions Internacional.