Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Solidariedade em mais uma festa de São José Operário

A partir da próxima quarta-feira, o evento vai movimentar a área central de Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 26/04/2019 - 20:27
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O estacionamento ao lado da Catedral São José, no centro de Criciúma, já dá lugar às tendas e demais estruturas necessárias para mais uma festa em honra a São José Operário. Esta é a segunda festividade do ano realizada pela Paróquia ao seu Padroeiro, lembrado pela Igreja no dia 19 de março, como Esposo de Maria, e no dia 1º de maio como o carpinteiro de Nazaré, patrono dos trabalhadores.

Se é do trabalho que se tira o sustento para a vida, a festa de São José Operário, mais uma vez, torna-se sinal da Providência para centenas de voluntários que abraçam a causa de diversas instituições filantrópicas de Criciúma, como rosto da Igreja que vai ao encontro dos irmãos que mais necessitam. Além das celebrações religiosas, com missas e bênçãos especiais a cada dia, a festa também terá seu valor pela solidariedade: toda renda obtida será doada para uma série de entidades que atuarão nas barracas com auxílio de festeiros representantes de pastorais e movimentos da Igreja. A festa começa na quarta-feira, 1º, e segue até domingo, 5 de maio.

“Enquanto Paróquia, nós resolvemos fazer dessa festa, uma festa solidária. No ano passado, houve uma boa renda para as barracas e cada instituição. Elas tiveram, também, interesse em novamente fazer, este ano e nós achamos por bem também”, ressalta o pároco da Paróquia São José, padre Antônio da Silva Miguel Júnior. Há algumas semanas, a Paróquia reforça o pedido aos paroquianos que façam doação de prendas para o bazar da festa. As doações podem ser entregues na secretaria, durante o expediente paroquial.

“Na barraca das bebidas, ficarão duas instituições: Nossa Casa e Asilo São Vicente, e com eles estarão trabalhando as Equipes de Nossa Senhora; na barraca do bazar, onde estarão as prendas, ficará o Instituto Diomício Freitas e o Movimento de Cursilhos de Cristandade; na barraca do espetinho, o Bairro da Juventude e, junto deles, o Grupo Pastoreio; na barraca do cachorro quente, ficará a Rede Feminina de Combate ao Câncer e os Ministros; na pescaria da festa, estará a APAE e o Movimento Familiar Cristão; na barraca do pastel, a Casa Guido e, representando a Igreja, a Pastoral Vocacional; na barraca dos doces, estará a AMA e a Catequese. A barraca do galeto ficará aos cuidados do Movimento de Irmãos, para que a Catedral possa custear algumas despesas da festa”, informa padre Antônio Júnior.

Programação Religiosa:

1/5 (quarta-feira)
18h: Transladação da imagem de São José saindo da Igreja São Simão
19h: Missa Solene em honra a São José Operário

 

2/5 (quinta-feira)
8h às 13h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h30min: Missa com oração por cura e libertação

 

3/5 (sexta-feira)
7h30min: Santa missa
19h: Missa com bênção dos trabalhadores e oração pelos desempregados

 

4/5 (sábado)
10h: Santa Missa com as crianças
19h: Santa Missa com bênção das famílias

 

5/5 (domingo)
8h: Santa Missa
10h: Missa Solene em honra a São José Operário
17h: Santa Missa
19h: Santa Missa

 

Programação Social:
Quarta, quinta, sexta e sábado
Apresentações de palco com cantores, bandas e coros da região; funcionamento de barracas com alimentação, bebidas e bazar
Domingo
11h30min: Almoço festivo no salão da Catedral (ingressos à venda na secretaria paroquial ou com os festeiros)

 

Instituições participantes:
AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas)
APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)
Asilo São Vicente de Paulo
Associação Beneficente Nossa Casa
Bairro da Juventude
Casa Guido
Instituto de Educação Especial Diomício Freitas
Rede Feminina de Combate ao Câncer

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito